CMFor realiza solenidade em homenagem as entidades que trabalham na defesa e promoção dos direitos da população em situação de rua

17/09/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

O Legislativo Municipal realiza na próxima quarta-feira, 18, uma Sessão Solene em homenagem as entidades que trabalham na defesa e promoção dos direitos da população em situação de rua em Fortaleza. A iniciativa da solenidade foi de autoria da vereadora Larissa Gaspar (PT). De acordo com o requerimento, a solenidade consiste em uma oportunidade ímpar […]

De acordo com o requerimento, a solenidade consiste em uma oportunidade ímpar de reconhecer, prestigiar e dar visibilidade ao trabalho realizado pelas entidades que atuam da defesa e promoção dessa parcela da população que vive em situação de extrema vulnerabilidade.

O evento remete ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, celebrado em 19 de agosto. A data é alusiva ao ato de violência ocorrido em 2004, em São Paulo, onde 15 pessoas que utilizavam o espaço da Praça da Sé como moradia foram brutalmente atacadas durante a madrugada, resultando em 7 mortos e 8 feridos gravemente. Aquela fatídica noite ficou conhecida como “Massacre da Sé.” A data também celebra os avanços alcançados desde então, e a contínua luta pela garantia de direitos.

Sessão Solene Local: Plenário Fausto Arruda Data: 18/09/2019 Hora: 14h

Foto: Érika Fonseca