CMFor realiza solenidade em alusão ao Dia do Educador Social

14/11/2018 - Adriana Albuquerque

Sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza nesta quarta-feira, 14, celebrou a atuação dos educadores sociais no fortalecimento das políticas de assistência social. O momento, proposto pelo vereador Iraguassu Filho (PDT), reconheceu o trabalho que os profissionais vem realizando no acolhimento das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Iraguassu Filho destacou o compromisso dos educadores […]

Iraguassu Filho destacou o compromisso dos educadores sociais na efetivação das ações da assistência social, realizando o primeiro contanto com a população em situação de rua e na implementação das medidas socioeducativas. “Vocês são profissionais fundamentais para a execução e efetivação das políticas públicas de assistência social. É importante quando podemos fazer o reconhecimento a pessoas da educação social”, pontuou.

Vera Santos, presidente do SintBem (Sindicato dos Trabalhadores em Instituições de Estudos, Pesquisas e Assistência ao Bem-Estar da Criança e do Adolescente do Estado do Ceará), agradeceu a Câmara Municipal pelo reconhecimento conferido à categoria. A dirigente evidenciou a parceria com o mandato do vereador Iraguassu Teixeira e destacou a necessidade de apoio do poder público nas ações da assistência social. O SintBem homenageou vários nomes da educação social com a entrega de certificado de reconhecimento a atuação como educador.

Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlão, falou em nome dos educadores sociais e dividiu a homenagem do Legislativo com todos os profissionais que integram a assistência social. “Quero dividir esse momento com os coordenadores dos CRAS’s, assistentes sociais, pedagogas, psicólogos, terapeutas, codificadores de dados, manipuladores de alimentos, motoristas e porteiros, pois essa é a equipe que nos acompanha no dia a dia da assistência social. Sei que é difícil, passamos por muitas dificuldades no nosso trabalho mas seguimos em frente com nosso trabalho que árduo e que nós fazemos com todo o nosso coração”, agradeceu.

A solenidade contou com a presença do vereador e educador social Emanuel Acrízio (PRP); a coordenadora do Núcleo de Albergues da STDS, Juliemary Peixoto Brandão; do presidente da ABEM, Narcisio Coelho; e da coordenadora do Centro Comunitário São Vicente da STDS, Solange Alcântara.