CMFor realiza solenidade alusiva ao Dia do Agente Comunitário de Saúde e Endemias

03/10/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza nesta sexta-feira, 04, uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Agente Comunitário de Saúde e Endemias. A propositura da solenidade atende ao Requerimento nº 011/2019, de autoria do vereador Plácido Filho (PSDB). Comemorado no dia 4 de outubro, o Dia do Agente Comunitário de Saúde e Endemias vem […]

Comemorado no dia 4 de outubro, o Dia do Agente Comunitário de Saúde e Endemias vem celebrar a importância dos profissionais nas atividades de prevenção de doenças e promoção de saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais e coletivas.

O vereador destaca em seu requerimento, que o agente comunitário de saúde e agentes de endemias consegue se identificar com sua comunidade e ser uma ponte entre a população e os serviços públicos de saúde. “Ser agente de saúde e endemias é ser povo, é viver dia a dia a vida da comunidade,” finaliza.

SERVIÇOSessão Solene Data: 04/10/2019 Hora: 19h30min Local: Plenário Fausto Arruda