CMFor realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Professor

29/10/2019 - Rochelle Nogueira

Em homenagem ao Dia do Professor a Câmara Municipal de Fortaleza realizou na tarde desta terça-feira (29), uma sessão solene em prol da categoria. O evento ocorreu no plenário Fausto Arruda e foi proposto pelos vereadores Marília do Posto (PRP) e Evaldo Lima (PCdoB), por meio do requerimento n° 0105/2019. A vereadora Marília do Posto […]

A vereadora Marília do Posto (PRP) destacou o compromisso dos professores em manter uma sociedade mais justa, acolhedora e resiliente. “Os professores são grandes pessoas e que têm o futuro do país em suas mãos. Eles têm grande valia para o nosso país, para o nosso Estado. Eu sou agente de saúde, mas já fui alfabetizadora e sei da grande importância que é alfabetizar quem não sabem ler. Os professores preparam nossas crianças para o futuro. É preciso valorizá-los”, disse a vereadora Marília do Posto.

Logo após o professor e vereador da CMFor, Evaldo Lima, fez uma saudação especial aos presentes e ressaltou ficar emocionado quando vê os movimentos sociais ocupando os espaços de luta da cidade. “Saúdo cada professor que aqui está na pessoa da presidente do Sindiute, Ana Cristina Guilherme, que tem enfrentado muitas batalhas. Quero especialmente falar aqui de três pontos: alegria, preocupação e esperança. Alegria por comemorarmos juntos o dia do professor e pelo respeito e admiração que a sociedade tem para conosco, preocupação com as atuais políticas que fere o direito a educação, e a esperança na crença de que alguma coisa em breve irá acontecer”, frisou o parlamentar.

No momento da honraria, Ana Cristina Guilherme, presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará, recebeu o troféu Paulo Freire. Cristina, na oportunidade, reforçou a importância da homenagem na Casa Legislativa para a categoria. “Hoje estamos aqui todos, todos os representantes de escola, e as lideranças das 600 unidades escolares do Município de Fortaleza. Quem está recebendo a honraria é a coletividade, o Sindicato é um coletivo de professores organizados. A gente entende que esta homenagem se estende a todos os 16 mil trabalhadores da educação. Recebemos um troféu com o símbolo de Paulo Freire, patrono da educação brasileira, no qual nos orgulha muito. O projeto de educação dele fazia a subversão imediata das classes mais pobres e a educação é isso, traz a mobilidade social”, destacou a presidente do Sindiute.

Composição da mesa: vereadora Marília do Posto (PRP), vereador Evaldo Lima (PCdoB), vereadora Larissa Gaspar (PT), vereador Guilherme Sampaio (PT), Secretária Municipal de Educação; Dalila Saldanha, Presidente do Sindiute; Ana Cristina Guilherme.

Confira a solenidade em nosso canal do Youtube?

Fotos: Evilázio Bezerra.