CMFor realiza Semana de Conscientização e Preservação do Meio Ambiente

07/06/2017 - Câmara Municipal de Fortaleza

Dentro das ações que marcam a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Câmara Municipal de Fortaleza realiza de 5 a 9 de junho, a “Semana de Conscientização e Preservação do Meio Ambiente”. As ações visam conscientizar os servidores da Casa sobre a degradação do planeta e despertar a responsabilidade social e ambiental de […]

Semana de Conscientização e Preservação do Meio Ambiente da CMFor –  Foto: Genilson de Lima.

Dentro das ações que marcam a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Câmara Municipal de Fortaleza realiza de 5 a 9 de junho, a “Semana de Conscientização e Preservação do Meio Ambiente”. As ações visam conscientizar os servidores da Casa sobre a degradação do planeta e despertar a responsabilidade social e ambiental de cada cidadão.

Segundo a ouvidora da Casa, Carolina Feitosa, a Semana de Meio Ambiente tem a proposta inicial de dar continuidade ao Programa Câmara Ambiental da CMFor, engajando o Legislativo Municipal nas questões ambientais. “As ações desenvolvidas nessa semana ambiental servem para que os servidores possam interagir e aprender um pouco sobre a preservação do meio ambiente”, pontuou.

Já na manhã desta quarta-feira (7), dentro das atividades da Semana do Meio Ambiente, foi realizada na Praça da Cidadania, a entrega de mudas frutíferas para os servidores da Casa com intuito de incentivar a ecologia e a preservação da flora nativa da região. De acordo com Carolina Feitosa, ainda essa semana haverá a distribuição de plantas medicinais.

Outra ação desenvolvida na semana ambiental do Legislativo Municipal é a realização de uma gincana onde os participantes devem doar garrafas plásticas a partir de 2 litros e vidros com tampas de plásticas para serem doados para o Hospital Infantil Albert Sabin, em apoio a campanha desenvolvida pelo hospital na coleta de leite materno. Essa ação tem objetivo de incentivar o uso consciente e evitar o desperdício. No final da gincana os participantes que cumprirem as regras receberão um brinde.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia e oficializado através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, pelo governo brasileiro, para ser celebrado na mesma data em todo território Nacional.

A Semana de Conscientização e Preservação do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Fortaleza é de iniciativa da Ouvidoria e do Setor Administrativo da CMFor.