CMFor realiza palestra para motoristas de aplicativo de transportes

03/12/2018 - Rochelle Nogueira

A Câmara Municipal de Fortaleza protagonizou na tarde desta segunda-feira (3), uma palestra para os profissionais de aplicativos de transporte individual de Fortaleza. O evento foi mediado pelo vereador Márcio Martins (PROS), propositor da reunião. Vale ressaltar que a palestra visou tirar dúvidas sobre a execução da lei que regulamenta os aplicativos de transportes na […]

A Câmara Municipal de Fortaleza protagonizou na tarde desta segunda-feira (3), uma palestra para os profissionais de aplicativos de transporte individual de Fortaleza. O evento foi mediado pelo vereador Márcio Martins (PROS), propositor da reunião. Vale ressaltar que a palestra visou tirar dúvidas sobre a execução da lei que regulamenta os aplicativos de transportes na Capital.

Lembrando que em junho deste ano a lei que regulamenta os aplicativos de transporte individual foi sancionada. De acordo com o vereador Márcio, o evento tinha como objetivo tirar algumas dúvidas dos profissionais após a aprovação da lei.

“É um momento pós aprovação da lei de regulamentação dos aplicativos e nós sentimos na prática que alguns motoristas ainda tinham dúvidas do executar, no dia a dia, no convívio com essa lei. Recentemente a cidade foi surpreendida com uma falha por parte das empresas de aplicativo, que fez com que a Etufor começasse a aprender alguns veículos. Então, como essa coisa da compreensão de leis no Brasil, muitas vezes é difícil para quem está na ponta, o cidadão comum. Nós resolvemos então fazer essa roda de conversa e ouvir deles as dúvidas que eles têm. Acho que a Casa Legislativa se preocupa com o pré, com o durante, e a lei aprovada e não se atenta com o pós. Esse é o nosso papel aqui hoje”, atentou o parlamentar.

A explicação da lei auxilia na compreensão das normas. Para isso, trouxe até a CMFor motoristas interessados em absorver conhecimento para que a fiscalização não atrapalhe os planos diários de trabalho. Para Katiusea Sabino, Motorista de Aplicativo, a palestra foi interessante. “Foi interessante pois todos nós tiramos nossas dúvidas sobre a legalização, sobre a ida até a Etufor para fazer vistoria. Estamos muito ansiosos para deixar tudo legalizado”, frisou a motorista.

Foto: Evilázio Bezerra.