CMFor realiza audiência para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do Município de Fortaleza

25/02/2019 - Anna Regadas

A Câmara Municipal de Fortaleza, realiza nesta segunda-feira, 22, audiência pública com o Secretário de Finanças do Município de Fortaleza, Jurandir Gurgel para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal e o Relatório Resumido de Execução Orçamentaria (RREO) do 3° Quadrimestre do ano de 2018. A audiência, de iniciativa do presidente da Comissão de Orçamento, Fiscalização […]

A Câmara Municipal de Fortaleza, realiza nesta segunda-feira, 22, audiência pública com o Secretário de Finanças do Município de Fortaleza, Jurandir Gurgel para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal e o Relatório Resumido de Execução Orçamentaria (RREO) do 3° Quadrimestre do ano de 2018. A audiência, de iniciativa do presidente da Comissão de Orçamento, Fiscalização e Administração Pública, vereador Renan Colares (PDT), acontece no Plenário Fausto Arruda, a partir das 14 horas.

Segundo o vereador Renan, a audiência pública sobre a temática, realizada quadrimestralmente é uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal e tem como objetivo a prestação de contas à sociedade dos recursos arrecadados pelo Executivo no período.

Na ocasião, o secretário apresentará os principais investimentos da gestão, executados no 3° quadrimestre do ano de 2018. Dentre as prioridades destacam-se as intervenções nas áreas de saúde, educação e mobilidade urbana. O gestor ainda explanará sobre os demonstrativos de despesas com pessoal, das operações de crédito e sobre a dívida consolidada líquida.