CMFor promove mais uma edição da Feira do Empreendedor

26/06/2019 - admin

O mês está chegando ao fim e, mais uma vez, as festas do período junino deixam saldo positivo para a economia do município, principalmente dos pequenos empreendedores. É o mês que homenageamos com festas os dias de Santo Antônio, São João e São Pedro. A fé e a devoção do povo cearense, somado a alegria […]

É o mês que homenageamos com festas os dias de Santo Antônio, São João e São Pedro. A fé e a devoção do povo cearense, somado a alegria e a criatividade resultam em uma das manifestações culturais mais ricas do nosso país: os festejos juninos! Introduzido pelos portugueses, as festas se enraizaram fortemente no nordeste somando elementos regionais e ganhando características próprias de cada estado.

No Ceará não poderia ser diferente, as festas juninas além de levar entretenimento para toda a família, por onde passa, cumpre seu papel social movimentando diversos setores da cidade, principalmente, na economia, onde gera empregos diretos e indiretos e, oportunidades de negócios. Só neste mês, acontecem mais de 300 eventos em todo estado, são cerca de 400 grupos de quadrilhas, com aproximadamente 30 mil dançarinos e 8 mil profissionais especializados que atuam nos bastidores produzindo da roupa à estrutura dessas festas. E, este trabalho começa meses antes, movimentando diversos setores do comércio.

A Câmara Municipal de Fortaleza dentro de seu papel institucional vem trabalhando em prol da valorização da cultura nordestina elaborando leis e projetos que visam fomentar todo o incremento que envolve as festas juninas em nossa capital.

Aproveitando as oportunidades do período, o Parlamento Municipal através Central da Cidadania Delmiro Gouveia promove a 3ª Feira do Empreendedor de 2019. Por meio desta iniciativa os empreendedores individuais são incentivados em seus pequenos negócios, com divulgação e promoção dos produtos. A feirinha que nesta edição é temática acontece no hall de entrada da Câmara e aberta ao público.

Para a pequena empreendedora, Mariana Rodrigues, que trouxe comidas típicas juninas para a comercializar na feira, destaca o sucesso em seu empreendimento. “Este é um momento para mostrar o nosso trabalho, uma oportunidade que serve como incentivo para o nosso negócio”, destacou.

Trazendo para a Casa do Povo os trabalhos desenvolvidos pelos artesãos e comerciantes da cidade, demonstra com esta iniciativa, o papel do Legislativo no fortalecimento da política de geração de renda. A coordenadora da Central da Cidadania, Edna Lima, acredita que esta ação de apoio é muito importante para a valorização, divulgação e fortalecimento dos micro e pequenos empreendedores.

Foto: Kleber Gonçalves