Legislativo acolhe demanda de servidores do Salvamento Aquático da Guarda Municipal

19/09/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Uma comissão formada pelos vereadores Sargento Reginauro (sem partido), Evaldo Lima (PCdoB), Jorge Pinheiro (DC) e Ronivaldo (PT), recebeu na manhã desta quinta-feira, 19, na Sala de Comissões da Casa, integrantes da Inspetoria de Salvamento Aquático da Guarda Municipal de Fortaleza. A categoria trouxe algumas reivindicações, como informações sobre o andamento do PLC 015/2018, de […]

19.09.2019

A categoria trouxe algumas reivindicações, como informações sobre o andamento do PLC 015/2018, de autoria do vereador Márcio Cruz (PSD), que altera a jornada de trabalho dos guarda-vidas para 30 horas semanais. O PLC já recebeu parecer do relator e aguarda ser apreciado pela Comissão de Constituição de Constituição e Justiça da Casa.

Os representantes da categoria temem que a corporação faça que eles cumpram o restante da carga horária em outras áreas da segurança. Também pontuaram problemas nas condições de trabalho, como a falta de manutenção das torres salva-vidas e a falta de alguns equipamentos como nadadeiras e óculos. Outra preocupação levantada pelos guardas, foi a possível construção de novas torres de observação na Beira Mar.

Depois de acolher as demandas, a comissão se solidarizou as reivindicações da categoria e ressaltou o importante papel desenvolvido pelos guarda-vidas na segurança da população. Como encaminhamento, a Comissão informou que vai solicitar que o projeto seja colocado na pauta da próxima reunião da CCJ.

Foto: Érika Fonseca.