Claúdia Gomes reforça importância da prevenção ao suicídio na capital

28/08/2019 - Ana Clara Cabral

A vereadora Cláudia Gomes (PTC), usando seu tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 28, trouxe à tribuna a importância do Psicólogo na vida das pessoas. “Nós vivemos em uma sociedade em que o nível de exigência é alto. Na busca por atender os padrões é que doenças como a depressão aparecem”, explicou. […]

28.08.2019

A vereadora Cláudia Gomes (PTC), usando seu tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 28, trouxe à tribuna a importância do Psicólogo na vida das pessoas. “Nós vivemos em uma sociedade em que o nível de exigência é alto. Na busca por atender os padrões é que doenças como a depressão aparecem”, explicou. Ela parabenizou os profissionais pelo Dia do Psicólogo, celebrado anualmente em 27 de agosto.

A parlamentar destacou o Projeto de Indicação nº 78/2019, de sua autoria, ainda em tramitação na Casa, que dispõe sobre a inclusão de psicólogos na rede pública municipal de ensino. “O trabalho psicológico em escolas contribui para a identificação e o combate às vulnerabilidades que estão expostas as crianças e adolescentes das comunidades. Auxilia no enfrentamento dos diversos tipos de violência, bem como prevenção ao uso de drogas e prevenção ao suicídio”, detalhou a parlamentar.

Ao final, Cláudia Gomes reforçou atenção de todos ao Setembro Amarelo, mês em que mobilizações realizadas à favor da vida, em prevenção ao suicídio, acontecem no país. A vereadora citou: “800 mil pessoas anualmente cometem suicídio no Brasil. São 32 vidas perdidas todo dia. Precisamos da ajuda de toda a sociedade para superar esta questão”, finalizou.