Cláudia destaca campanha Novembro Azul e chama atenção para importância da prevenção ao câncer de próstata

01/11/2018 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 1º, a vereadora Cláudia Gomes (PTC) destacou o início da campanha Novembro Azul e chamou a atenção para a importância da prevenção no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Segundo a parlamentar, esse tipo de câncer é o segundo mais comum entre os homens e […]

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 1º, a vereadora Cláudia Gomes (PTC) destacou o início da campanha Novembro Azul e chamou a atenção para a importância da prevenção no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Segundo a parlamentar, esse tipo de câncer é o segundo mais comum entre os homens e na fase inicial não apresenta sintomas.

“17 de novembro é o Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata quero aqui chamar atenção para a importância da prevenção. Sabemos que há ainda muito preconceito e vergonha por parte dos homens para realizarem o exame, porém na fase inicial a doença não apresenta os sintomas. Os homens devem, a partir dos 45 anos, fazer o exame, pois o diagnóstico precoce é fundamental para a cura.”,ressaltou.

Foto: Érika Fonseca.