Celebração Eucarística reforça luta contra o aborto

20/09/2018 - Adriana Albuquerque

Em missa celebrada nesta quinta-feira, 20, na Câmara Municipal de Fortaleza, reforçou o momento vivido pelos cristãos brasileiros, uma mensagem em “defesa da vida e contra o aborto”. A celebração, proposta pelo vereador Jorge Pinheiro (PSDC), destacou a Macha pela Vida contra o aborto que ocorre no próximo dia 22 de setembro, que completa 10 […]

Em missa celebrada nesta quinta-feira, 20, na Câmara Municipal de Fortaleza, reforçou o momento vivido pelos cristãos brasileiros, uma mensagem em “defesa da vida e contra o aborto”. A celebração, proposta pelo vereador Jorge Pinheiro (PSDC), destacou a Macha pela Vida contra o aborto que ocorre no próximo dia 22 de setembro, que completa 10 anos de trajetória.

“Deus é o autor da vida. O plano elaborado para nós é do amor de Deus”, enfatizou o padre Clériston, pároco da Igreja São João Eudes. Ao fazer o sermão do dia, padre Clériston rogou por uma sociedade mais amorosa e atenta aos preceitos da família, frisando o amor ao próximo. Falando sobre o conceito de “sociedade utilitarista”, o sacerdote reforçou a banalização da violência e a perda do valor da vida do ser humano.

As celebrações eucarísticas acontecem mensalmente na Câmara Municipal e tem como foco na valorização da família e em defesa da vida.