Celebração eucarística coloca em evidência a busca

22/11/2018 - Adriana Albuquerque

A superação das dificuldades pela fé em Deus. Durante a celebração eucarística nesta quinta-feira, 22, o padre Cleriston Mendes, da Paróquia São João Eudes, reavivou o sentimento do Apóstolo João diante das revelações de Deus sobre as perseguições sofridas pelos cristãos, demostrando o amor de Jesus para com o povo fiel ao senhor. “Porque se […]

A superação das dificuldades pela fé em Deus. Durante a celebração eucarística nesta quinta-feira, 22, o padre Cleriston Mendes, da Paróquia São João Eudes, reavivou o sentimento do Apóstolo João diante das revelações de Deus sobre as perseguições sofridas pelos cristãos, demostrando o amor de Jesus para com o povo fiel ao senhor.

“Porque se manter fiel diante das dificuldades? Quem pode mudar o mundo e transformar a nossa vida é apenas Jesus”, destacou o pároco Cleriston Mendes. A missa foi uma iniciativa do vereador Jorge Pinheiro (DC), que fez uma reflexão sobre a família e a restauração dos relacionamentos.

Primeira Leitura – Apocalipse 5,1-10
Leitura do livro do Apocalipse de livro de são João.
5 1 Eu vi também, na mão direita do que estava assentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. 2 Vi então um anjo vigoroso, que clamava em alta voz: “Quem é digno de abrir o livro e desatar os seus selos?” 3 Mas ninguém, nem no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro ou examiná-lo. 4 Eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro e examiná-lo. 5 Então um dos Anciãos me falou: “Não chores! O Leão da tribo de Judá, o descendente de Davi achou meio de abrir o livro e os sete selos”. 6 Eu vi no meio do trono, dos quatro Animais e no meio dos Anciãos um Cordeiro de pé, como que imolado. Tinha ele sete chifres e sete olhos (que são os sete Espíritos de Deus, enviados por toda a terra). 7 Veio e recebeu o livro da mão direita do que se assentava no trono. 8 Quando recebeu o livro, os quatro Animais e os vinte e quatro Anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um uma cítara e taças de ouro cheias de perfume (que são as orações dos santos). 9 Cantavam um cântico novo, dizendo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste imolado e resgataste para Deus, ao preço de teu sangue, homens de toda tribo, língua, povo e raça;
10 e deles fizeste para nosso Deus um reino de sacerdotes, que reinam sobre a terra”.

Evangelho – Lucas 19,41-44
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
41 Naquele tempo,  aproximando-se ainda mais, Jesus contemplou Jerusalém e chorou sobre ela, dizendo: 42 “Oh! Se também tu, ao menos neste dia que te é dado, conhecesses o que te pode trazer a paz! Mas não, isso está oculto aos teus olhos. 43 Virão sobre ti dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados; 44 destruir-te-ão a ti e a teus filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não conheceste o tempo em que foste visitada”.