CCJ aprova tramitação de 19 projetos em reunião ordinária nesta quarta-feira

13/11/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Comissão de Constituição e Justiça reunida na manhã desta quarta-feira (13) aprovou a tramitação de sete projetos em redação final, 10 projetos de indicação e dois projetos de Decreto Legislativo. No total da pauta constavam 41 propostas a serem avaliadas pelos membros da Comissão. O presidente da CCJ, vereador Didi Mangueira (PDT) acordou com […]

O presidente da CCJ, vereador Didi Mangueira (PDT) acordou com os membros do colegiado uma outra reunião para avaliar as demais matérias nesta quinta-feira (14). “Como a pauta era extensa e temos matérias suficiente para a sessão desta quinta, decidimos avaliar as demais amanhã”, disse.

Por sugestão do vereador Guilherme Sampaio (PT), os sete projetos em redação final constantes na pauta foram votados em bloco e aprovados, sendo dois projetos de Decreto Legislativo, quatro Mensagens do Executivo e um Projeto de Lei, de autoria do vereador Dummar Ribeiro. Os vereadores aprovaram também dois projetos de Decreto Legislativo: o de número 27, de autoria do vereador Ronivaldo (PT) e o de número 30, do vereador Frota Cavalcante (PODEMOS), que denominam uma rua e uma praça da cidade.

A Comissão aprovou também dez indicações, entre elas, a de número 235/2019, do vereador Didi Mangueira, que autoriza o Poder Executivo a dar incentivo financeiro ao espetáculo Paixão de Cristo, em Fortaleza e o 035/2019, de autoria do vereador Michel Lins, que propõe a construção de um Camelódromo no Centro da Cidade para abrigar os vendedores ambulantes. “A reunião foi bastante produtiva, mas vamos convocar novo encontro para limparmos a pauta nesta quinta-feira”, afirmou Didi Mangueira.

Participaram da reunião, os vereadores Didi Mangueira (PDT), Evaldo Lima (PCdoB), Iraguassu Filho (PDT), Renan Colares (PDT), Esio Feitosa (PDT), Guilherme Sampaio (PT), Emanuel Acrízio (PRP) e Jorge Pinheiro (DC).

Fotos: Érika Fonseca