Casimiro Neto parabeniza Pacatuba pelos 150 anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição

13/11/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do pequeno expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 13, o vereador Casimiro Neto (MDB) foi à tribuna para falar sobre os 150 anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada no município de Pacatuba/Ceará. “A paróquia tem dado durante toda a sua existência uma significativa contribuição na manutenção e construção de fé, pessoas […]

13.11.2019

Pelo tempo do pequeno expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 13, o vereador Casimiro Neto (MDB) foi à tribuna para falar sobre os 150 anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada no município de Pacatuba/Ceará. “A paróquia tem dado durante toda a sua existência uma significativa contribuição na manutenção e construção de fé, pessoas simples e humildes, cujas raízes estão fincadas no sentimento sertanejo”, disse.

O parlamentar destacou que a data da criação da capela está diretamente relacionada à transformação da Vila de Pacatuba em Município, em 1969. “A igreja, seja formada por católicos ou protestantes, tem o papel importante na formação do ser humano”, completou Casimiro.

Em seu pronunciamento, o vereador reconheceu a atuação de todos os vigários que já passaram pela Paróquia. “Parabéns a toda comunidade católica de Pacatuba por essa celebração. Que o santo manto cubra de infinitas bençãos aquele povo que assim como nós precisamos de proteção”, concluiu.

Foto: Érika Fonseca