Carlos Mesquita se manifesta sobre debate relacionado à educação

03/10/2019 - Anna Regadas

O vereador Carlos Mesquita (PROS), utilizando o tempo do Grande Expediente na sessão ordinária desta quinta-feira, 12, se manifestou sobre o debate em torno do projeto de lei 542/2018, que dispõe sobre a liberdade de cátedra dos professores. Para Mesquita, o assunto merece uma reflexão dos pares e da categoria com a finalidade de se […]

03.10.2019

O vereador Carlos Mesquita (PROS), utilizando o tempo do Grande Expediente na sessão ordinária desta quinta-feira, 12, se manifestou sobre o debate em torno do projeto de lei 542/2018, que dispõe sobre a liberdade de cátedra dos professores. Para Mesquita, o assunto merece uma reflexão dos pares e da categoria com a finalidade de se chegar a um denominador comum.

“Meu apoio à luta dos professores que vieram hoje aqui indignados com algumas iniciativas dos vereadores, mas dizer também que os parlamentares estão apenas defendendo os segmentos que representam aqui. Mas fico muito feliz de receber os professores, sindicatos, pois essa Casa não pode viver sem a participação da população. Nós sabemos das agressões que os professores sofrem, ao mesmo tempo tomamos conhecimento de alunos que são assediados, então é um assunto que merece a reflexão de todos”, ressaltou.

Para o vereador, a discussão deve ser ainda mais ampla, levando em conta a real situação da educação na cidade diante dos cortes no orçamento. “Cabe uma reflexão, não só nos dois aspectos do protesto mas no âmbito geral sobre como está a nossa educação. Sabemos que o governo tem feito cortes e precisamos discutir de que forma isso vai afetar a rede pública de ensino do nosso município”, alertou.

Em relação às câmeras, o parlamentar sugeriu que fossem instaladas fora das salas de aulas, na área externa das escolas, como forma de segurança para combater venda de drogas e possíveis assaltos ou agressões.

Foto: Érika Fonseca