Carlos Dutra toma posse na CMFor

05/06/2019 - Silmara Cavalcante

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 05, o suplente de vereador Carlos Dutra (PDT) assumiu a vaga do vereador Elpídio Nogueira (PDT), que deixou o Legislativo para secretariar a pasta de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social na Prefeitura de Fortaleza. Anteriormente, o cargo estava sendo ocupado pelo ex-vereador Joaquim Rocha (PDT). Carlos Dutra é o terceiro […]

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 05, o suplente de vereador Carlos Dutra (PDT) assumiu a vaga do vereador Elpídio Nogueira (PDT), que deixou o Legislativo para secretariar a pasta de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social na Prefeitura de Fortaleza. Anteriormente, o cargo estava sendo ocupado pelo ex-vereador Joaquim Rocha (PDT). Carlos Dutra é o terceiro suplente pelo PDT, na coligação PP, PDT, PTB e PROS, e deve permanecer no cargo até o vereador Elpídio Nogueira (PDT) retornar ao Legislativo.

Dutra assinou a ata e leu o juramento de posse, ressaltando o compromisso com o povo de Fortaleza. “Estou muito feliz por voltar à Casa e quero nesse tempo que vou ficar aqui, desenvolver alguns projetos na área do esporte, importante, para jovens e crianças, além de trabalhar para toda Fortaleza. Vamos visitar todos os bairros e o que precisar a população vamos trabalhar para contribuir”, destacou.

O parlamentar pontuou sobre os desafios do mandato e afirmou que irá retomar os projetos de sua iniciativa. “Temos grandes desafios pela frente, a eles devemos devotar todo o nosso esforço. Destaco, entretanto, que os projetos que apresentei e alguns que tramitaram nessa Casa, irei fazer com que retornem para uma ampla discussão e deliberação com a Mesa e meus pares, e esperamos aprovar o melhor para nosso povo”, ressaltou.

Carlos Dutra foi eleito vereador por dois mandatos pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) nos anos de 2008 e 2012, e em 2016 foi candidato a vereador pelo PDT, obtendo 7,978 votos. Sem êxito na disputa, Dutra foi convidado a assumir a Secretaria de Esporte e Lazer (Secel). Em fevereiro deste ano, Carlos Dutra foi substituído na Secel pelo ex-deputado federal Ronaldo Martins (PRB).

Joaquim Rocha assume vaga aberta pela licença de John Monteiro

O suplente Joaquim Rocha (PDT) também assumiu cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza, no lugar do vereador John Monteiro (PDT), que tirou licença por 120 dias. Joaquim já estava exercendo mandato em virtude do afastamento do vereador Elpídio Nogueira (PDT), que assumiu a Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente, Antônio Henrique (PDT), que deu novamente as boas vindas ao parlamentar e desejou um bom exercício de seu mandato.

Joaquim não precisou assinar a ata e ler o juramento de posse, pois já havia feito, ao assumir a vaga deixada por Elpídio. O parlamentar é o quarto suplente da coligação PDT / PP / PTB / PROS.

Natural de Jaguaruana (CE), Joaquim Beserra da Rocha Filho nasceu em 27 de junho de 1961. Tem formação técnica em agronomia, pela Escola Técnica Agrícola de Morada Nova. Foi eleito para seu primeiro mandato como vereador de Fortaleza em 2008, com 6.528 votos, pelo Partido Verde. Em 2013 foi reeleito pelo PV e exerceu mandato até 2016. O parlamentar tentou a reeleição, dessa vez pelo PDT, e mesmo recebendo 7.417, não conseguiu se reeleger.

Fotos: Erika Fonseca