Caminhada com Maria é destaque em fala de Jorge Pinheiro

13/08/2019 - Ana Clara Cabral

O vereador Jorge Pinheiro (DC) usou seu tempo do Pequeno Expediente, nesta terça-feira, 13, para destacar a Caminhada com Maria, procissão que acontece anualmente em 15 de agosto, feriado que celebra o dia da padroeira da cidade de Fortaleza, Nossa Senhora da Assunção. A 17ª edição do evento, cujo tema é “Maria caminha conosco na […]

O vereador Jorge Pinheiro (DC) usou seu tempo do Pequeno Expediente, nesta terça-feira, 13, para destacar a Caminhada com Maria, procissão que acontece anualmente em 15 de agosto, feriado que celebra o dia da padroeira da cidade de Fortaleza, Nossa Senhora da Assunção. A 17ª edição do evento, cujo tema é “Maria caminha conosco na construção da paz”, espera receber dois milhões de fiéis.

O parlamentar ressaltou o trabalho de segurança e mobilidade planejado para a ocasião. A Guarda Municipal, bem como a Polícia Rodoviária Estadual, contarão com 40 agentes ao todo para acompanhar a caminhada. A Polícia Civil do Estado do Ceará também disponibilizará 13 policiais. Além disso, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estará presente com 198 profissionais divididos entre o período diurno e vespertino.

Jorge Pinheiro fez questão de falar sobre a importância da data para a história da capital cearense. Ao final, garantiu: “é com muita oração, junto às diversas políticas públicas pelas quais estamos lutando, que conseguiremos transformar Fortaleza na cidade da paz”. A Cerimônia terá início às 14h, no Santuário Nossa Senhora de Assunção, e continuará até Catedral Metropolitana de Fortaleza.

17ª Caminhada com Maria
Data: 15 de agosto de 2019
Horário: 14h
Local: Santuário Nossa Senhora da Assunção, na avenida Dom Aloísio Lorscheider, bairro Vila Velha.

Foto: Érika Fonseca