Câmara vai formar comissão para acompanhar processo de inspeção predial a ser realizado pela Prefeitura

23/10/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza vai formar uma comissão de vereadores para acompanhar o processo de inspeção predial que será realizado pela Prefeitura de Fortaleza, em conjunto com o Ministério Público. A decisão foi tomada durante a reunião do Colégio de Líderes, realizada nesta quarta-feira (23), no Gabinete da Presidência da Casa. Segundo o presidente […]

A Câmara Municipal de Fortaleza vai formar uma comissão de vereadores para acompanhar o processo de inspeção predial que será realizado pela Prefeitura de Fortaleza, em conjunto com o Ministério Público. A decisão foi tomada durante a reunião do Colégio de Líderes, realizada nesta quarta-feira (23), no Gabinete da Presidência da Casa. Segundo o presidente Antônio Henrique (PDT), outro assunto da pauta da reunião foi o projeto Movimento Vidas e o planejamento de ações futuras.

Segundo Antônio Henrique, a comissão para acompanhar o trabalho da Prefeitura junto com o Ministério Público, com relação a inspeção predial, é uma resposta ao clamor popular após o recente acontecimento do desabamento do edifício Andrea. “A Câmara está se colocando à disposição para ajudar no que for preciso para termos mais segurança e apresentarmos para o fortalezense os resultados. Vamos exercer nosso papel como legisladores e fiscais do Executivo. Então vamos formar a comissão e depois fazer os encaminhamentos necessários”, disse.

Alguns nomes já foram definidos para integrar a Comissão; o presidente Antônio Henrique; o líder do Governo Esio Feitosa; o vereador Sargento Reginauro, representando a oposição. “Vamos encaminhar ofício para as lideranças para que as bancadas indiquem seus representantes no colegiado. Queremos uma comissão de 7 a 9 nomes e dai vamos fazer o trabalho”, disse o presidente Antônio Henrique.

O outro assunto da reunião do Colégio de Líderes, foi sobre projeto ‘Movimento Vidas’. Antônio Henrique lembrou que nesta semana aconteceu um seminário na segunda-feira e estão em andamento ações no Conjunto Esperança. “No sábado vamos ter o dia ‘D’ que vai reunir todo o trabalho realizado na semana e claro com a participação dos vereadores para fechar essa primeira semana”, observou.

Ele evidenciou, ainda, que foi avaliada a elaboração de uma agenda para próximos encontros do Movimento nos bairros. Observou que o assunto foi discutido com os líderes partidários que repassarão as orientações para os demais vereadores. “Nosso propósito é trabalhar em parceria e ter a participação de todos os vereadores. Não queremos fazer uma administração isolada, mas com a participação de todos,” ressaltou.

Fotos: Evilázio Bezerra