Câmara realiza sessão em homenagem ao grupo voluntário Amigos Movidos pelo Amor

19/09/2018 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou nesta quarta-feira (19) Sessão Solene para homenagear ao grupo voluntário Amigos Movidos pelo Amor (AMA). A solenidade foi proposta pelo requerimento 4202/2018, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa, de autoria do vereador Michel Lins (PPS). A solenidade foi presidida pelo autor do requerimento. A mesa solene foi composta […]

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou nesta quarta-feira (19) Sessão Solene para homenagear ao grupo voluntário Amigos Movidos pelo Amor (AMA). A solenidade foi proposta pelo requerimento 4202/2018, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa, de autoria do vereador Michel Lins (PPS). A solenidade foi presidida pelo autor do requerimento. A mesa solene foi composta pelo deputado Estadual Heitor Férrer (Solidariedade); Coronel João Vasconcelos, diretor-geral do Samu; Cícero Esmeraldo, vice-presidente do AMA; Marcos Nojosa, médico do IJF e Leydmara Ferreira Esmeraldo, presidente do AMA.

Em sua saudação aos presentes, o vereador disse que nas homenagens é bom também olhar para entidades e pessoas que realizam um trabalho belíssimo e estão no anonimato. “Para levar a frente um trabalho social como esse, é preciso primeiro amar a si próprio. Mas porque decidi fazer essa homenagem? Porque vemos que se já é difícil o trabalho do profissional, imagine você doar seu tempo para salvar outras vidas, voluntariamente”, frisou.

“As vezes isso passa tão despercebido por nós, diante do mundo que vivemos. Cobramos muito dos outros, mas não fazemos. É muito bonito falar. Como diz o ditado, as palavras movem, mas o exemplo arrasta multidões. Tiro como exemplo, o trabalho social que eu faço, muitas vezes não fui incentivado por familiares e mesmo dentro de casa. O incentivo que não tive, hoje como vereador tenho mais condições de incentivar os que realizam a ação social em auxílio do próximo. Tem pessoas que precisam, em vez da crítica, a nossa mão!” ressaltou.

“É belíssimo pegar uma Santa Casa e fazer uma homenagem. Já é reconhecida. Precisamos homenagear as que não são conhecidas, mas fazem um trabalho voluntário, sem recursos públicos dedicam sua vida e seu tempo para salvar vidas, desde um simples abraço, ao resgate. Encerro minhas palavras, pedindo a todos nós que fiquemos de pé e possamos aplaudir essas pessoas que dedicam suas vidas para o próximo. Se começarmos fazer essa corrente, nosso mundo será outro”, concluiu.

Após ser homenageada com uma placa, Leydmara agradeceu aos membros da mesa e a seu irmão Cícero Esmeraldo. “Por ter plantado em mim a semente do amor. E aos meus pais, que não estão aqui. Esse amor que buscamos plantar diariamente, tentando colocar em prática. Eu passei momento difíceis ultimamente, mas me fortaleci com amor. Agente aprende diariamente com o amor. Ele nos mostra que não estamos aqui por acaso. As nossas escolhas, as nossas atitudes, elas são plantadas para gerações futuras colherem. O sentimento que carrego muito grande em mim é da gratidão. E esse sentimento antecede o amor. Quando você é grato a alguém ou a algo, você é grato a si mesmo. Falei com coração, estou muito lisonjeada por estar aqui, pelos amigos que tenho e pessoas que vieram me prestigiar. Sou grato por todas as pessoas que pude auxiliar, ser semente e contribuir com algo, com a semente do amor. Amem-se e amem os demais. Muito obrigado”, concluiu.

AMA

Presidido pela jovem Leydmara Ferreira Esmeraldo, que movida pelo sentimento de solidariedade e amor ao próximo, reuniu um grupo de amigos que de forma voluntária distribui sopa, vestimentas e muito carinho às pessoas em situação de vulnerabilidade social. O grupo não tem fins lucrativos e religioso e tem o objetivo de trabalhar em prol da comunidade carente de Fortaleza. Para efetivar sua missão, o grupo Amigos Movidos pelo Amor, se reúne em sua sede situada na Travessa Matias Barbosa, 115, Parque Manibura. No local, são feitas as refeições que são distribuídas aos moradores de rua de Fortaleza, bemcomo a separação das roupas.