Câmara realiza Seminário de Assessoria de Imprensa com o tema: Novas tecnologias e a relação com a mídia

22/03/2019 - Rochelle Nogueira

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza, realizou na manhã desta sexta-feira, 22, no estúdio da TV Fortaleza, o Seminário de Assessoria de Imprensa. Com o tema ‘Novas tecnologias e a Relação com a Mídia’, o workshop abordou as mudanças que estão sendo implementadas pela nova equipe de comunicação da Casa. O compromisso […]

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza, realizou na manhã desta sexta-feira, 22, no estúdio da TV Fortaleza, o Seminário de Assessoria de Imprensa. Com o tema ‘Novas tecnologias e a Relação com a Mídia’, o workshop abordou as mudanças que estão sendo implementadas pela nova equipe de comunicação da Casa. O compromisso com a democracia e a construção da cidadania faz com que a CMFor apresente um conteúdo de qualidade aos fortalezenses.

Presente ao evento, o presidente Antônio Henrique (PDT) evidenciou o compromisso da Câmara Municipal de Fortaleza em levar aos cidadãos um bom conteúdo informativo. “Conversamos com a Coordenadoria Geral de Comunicação e pensamos na realização deste evento. A intenção do encontro é para que cada gabinete, cada vereador, saiba o que a Câmara tem a oferecer. É importante que tenhamos um diálogo aberto e sincero com os 43 gabinetes. A presença dos assessores aprimora o trabalho e enriquece as ações do Legislativo para que a Câmara Municipal esteja mais perto da população”, enfatizou o presidente.

Coordenadora Geral de Comunicação, Renata Sampaio. Seminário de Assessoria de Imprensa.

Primeira mulher a comandar a Comunicação Pública da Casa Legislativa, Renata Sampaio, fez a abertura do seminário: Novas tecnologias e a relação com a mídia. A coordenadora geral de comunicação fez um apanhado de como funcionam os veículos da Câmara de Fortaleza. Visando uma nova reestruturação, Renata expôs a convergência entre as mídias: Agência Fortaleza, Rádio Fortaleza e TV Fortaleza apontando novidades como: o novo portal de notícias, linguagem mais dinâmica para as redes sociais, programação reformulada na TV Fortaleza, reformas do estúdio e da redação, além de um novo sistema de clipping.

“Esse momento marca uma nova era no sistema de comunicação da Casa. A integração entre os veículos de comunicação e os mandatos dos vereadores se mostram fundamentais para a implementação da política de acesso à informação”, evidenciou Renata Sampaio.

A jornalista, Elrica Olinda, assessora parlamentar do vereador Sargento Reginauro, enalteceu a ação do legislativo com a realização do seminário. “Gostamos muito do seminário, de poder aprender, de ver na prática o que está acontecendo. É uma nova oportunidade, uma nova era aqui dentro da Casa, e a gente acredita na nova gestão por estarem abertos as novas sugestões. Com essas novidades apresentadas, acreditamos que ajudará em nosso trabalho. Só temos a agradecer”, disse.

Mediador do seminário: Mauro Costa
Palestrantes:
* Renata Sampaio; Coodernadora Geral de Comunicação da CMFor;
* Ítalo Lima: Diretor da Tv Fortaleza;
* André Capiberibe: Diretor da Rádio FM Fortaleza;
* Marcelo Lino: Diretor da Agência Fortaleza;
* Eugênia Nogueira; Dégagé Agência de Notícias;
* Leo Gannbiarra; Suricate Seboso;
* Bárbara Novais; Gerente de Mídias Sociais da Prefeitura de Fortaleza;
* Daniel Aderaldo; Coordenador de Comunicação da Assembleia Legislativa do Ceará,
*Eliomar de Lima; Jornalista do jornal O Povo.

Presidente Antônio Henrique, equipe da comunicação institucional e assessores da CMFor.

Matéria das jornalistas: Anny Almeida e Rochelle Nogueira.