Câmara prestigia entrega da Medalha Ivens Dias Branco ao empresário Beto Studart

03/05/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

A indústria cearense festejou, na noite desta sexta-feira (3), a entrega da Medalha Ivens Dias Branco ao empresário e atual presidente da Federação Cearense das Industrias do Ceará (FIEC), Beto Studart. O evento, realizado no Palácio da Abolição, reuniu os maiores empresários do Estado, além do Governador Camilo Santana, o prefeito Roberto Claudio, o Senador […]

A indústria cearense festejou, na noite desta sexta-feira (3), a entrega da Medalha Ivens Dias Branco ao empresário e atual presidente da Federação Cearense das Industrias do Ceará (FIEC), Beto Studart. O evento, realizado no Palácio da Abolição, reuniu os maiores empresários do Estado, além do Governador Camilo Santana, o prefeito Roberto Claudio, o Senador Cid Gomes, deputados e lideranças. O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), esteve representado na solenidade pelo vereador Benigno Júnior (PSD). Os vereadores Idalmir Feitosa (PR), primeiro-secretário da CMFor e o vereador Ronilvaldo (PT), também prestigiaram a noite festiva.

O vereador Benigno Júnior disse que o empresário e dirigente classista Beto Studart é merecedor dessa comenda, pois além de realizar um trabalho em prol do desenvolvimento econômico do Estado, ele também tem a responsabilidade social, com a Fundação Beto Studart. “É um líder de sucesso no setor. Como presidente da FIEC, vem fazendo um mandato com diálogo, estreitando laços e abrindo portas para as entidades com o poder público. Entendo que isso é muito importante para o setor. Vim aqui representando o presidente da Câmara saudar o Beto, e o Governo do Estado, pela feliz escolha. Beto na FIEC conseguiu eleger seu sucessor e isso demonstra sua capacidade de diálogo o setor sai mais fortalecido quando se constrói o consenso”, argumentoi.

O vereador Idalmir Feitosa (PR) assevera que a comenda é histórica e que representa muita coisa a partir do seu patrono Ivens Dias Branco. Entende que  o homenageado é merecedor de recebê-la. “A comenda se torna mais jubilosa em decorrência do homenageado que é uma personalidade que todos nós conhecemos. Um cidadão de uma conduta irreprochável, líder da classe. Eu estou aqui, com muita alegria, para abraçar o Beto Studart e que a medalha seja colocada no peito dele com muita honra pelos merecimentos que ornam a personalidade dele”, frisou.

Para o vereador Ronilvaldo (PT), Ivens Dias Branco dispensa comentários diante de tudo que ele representou para nosso estado em termos de desenvolvimento e geração de emprego e renda. “Ao criar uma medalha com o nome de Ivens, o governador Camilo eterniza o nome de um líder empresarial que muito auxiliou no desenvolvimento do Estado. Já o homenageado também é um grande líder classista e que vem dando sua parcela de colaboração para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado. O Governo do Estado acertou na indicação, pela liderança e representatividade do Beto Studart para a indústria cearense” disse.

A empresária Consuelo Dias Branco, presidente do Conselho de Administração do Grupo M. Dias Branco, abriu a solenidade falando da alegria da família em ver o nome do patriarca sendo eternizado em uma medalha de grande significado. “A criação da medalha nos deixou muito orgulhosos. É uma forma de agradecimento que o Governo faz ao trabalho realizado por Ivens em sua vida. Beto e Ivens foram bons amigos e cada um, a sua maneira contribuiu para o desenvolvimento do Estado. Parabéns Beto. Ao entregar essa medalha faço com alegria, respeito e gratidão”, disse.

Em seguida, o Governador Camilo Santana e a empresária Consuelo Dias Branco fizeram a entrega da medalha ao homenageado e o certificado da mesma. Beto fez seus agradecimentos destacando que receber uma comenda com o nome de Ivens Dias Branco é uma grande honra. Ele destacou sua trajetória de vida e lembrou da infância ao lado dos pais e irmãos. “Minha infância foi um período que aprendi a sintetizar exemplos e desde cedo aprendi a cultivar valores, sem levar em conta as aparências. Essa base sólida me fez respeitar as pessoas”, pontuou.

O governador Camilo Santana concluiu a solenidade fazendo uma homenagem ao patrono da Medalha, o empresário Ivens Dias Branco e sua grande contribuição para o estado do Ceará e para milhares de cearenses que atuam em suas empresas. Destacou as qualidades do homenageado, Beto Studart, em fazer jus a honraria, por seu trabalho incansável em prol do desenvolvimento econômico do Ceará. “Mesmo sendo um empresário de sucesso, ele resolveu partilhar e ser benfeitor criando uma fundação com seu nome para auxiliar milhares de pessoas carentes no Estado”, ressaltou.

Fotos: André Lima