Câmara Municipal recebe servidores do Instituto Doutor José Frota

07/11/2019 - Ana Clara Cabral

Durante a manhã desta quinta-feira, 7, a Câmara Municipal acolheu servidores públicos do Instituto Doutor José Frota, hospital municipal de Fortaleza, bem como representantes do Sindifort (Sindicato dos Servidores Públicos do Município) e Intersindical (Central da Classe Trabalhadora), para discussão do Projeto de Lei 384/2019, de autoria do prefeito Roberto Cláudio, que institui o Plano […]

07.11.2019

Durante a manhã desta quinta-feira, 7, a Câmara Municipal acolheu servidores públicos do Instituto Doutor José Frota, hospital municipal de Fortaleza, bem como representantes do Sindifort (Sindicato dos Servidores Públicos do Município) e Intersindical (Central da Classe Trabalhadora), para discussão do Projeto de Lei 384/2019, de autoria do prefeito Roberto Cláudio, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários no IJF.

Os servidores têm como pauta principal de debate a gratificação dos plantonistas da área da Saúde. Conversaram com a população os vereadores Didi Mangueira (PDT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, e Plácido Filho (PSDB), membro da Comissão de Saúde e Seguridade Social, que garantiu: “direitos não se reduzem. Se preservam e ampliam”.

07.11.2019

Plácido Filho é autor da Emenda Aditiva n° 01/2019 do projeto em questão, que garante aos servidores integrantes do núcleo de práticas especializadas da saúde, do grupo ocupacional estratégico com nível de classificação “D”, o direito de cumprir carga horária em regime de plantão e jornada de trabalho com horas computadas. De acordo com o parlamentar, o objetivo da Emenda é incluir no Projeto a categoria de Assistentes Sociais.

“Nós vamos prezar pela celeridade na apreciação das matérias para que o direito de todos sejam garantidos”, afirmou Didi Mangueira. Na ocasião, foi anunciada a reunião da Comissão de Saúde que acontecerá hoje, às 15h, e contará com a participação de representantes da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão para discussão sobre a presente demanda.

Foto: Érika Fonseca