Câmara Municipal realizará Oficina de Revisão do Regimento Interno

07/08/2019 - Ana Clara Cabral

Durante a Sessão Plenária desta terça-feira, 6, em pronunciamento do presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT), foi anunciada mais uma ação do Programa de Capacitação Legislativa intitulada “Nosso Conhecimento, Nossa Fortaleza”. Nos dias 8 e 9 de agosto, o Legislativo recebe a equipe do Interlegis para a realização de uma Oficina de Revisão […]

Durante a Sessão Plenária desta terça-feira, 6, em pronunciamento do presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT), foi anunciada mais uma ação do Programa de Capacitação Legislativa intitulada “Nosso Conhecimento, Nossa Fortaleza”. Nos dias 8 e 9 de agosto, o Legislativo recebe a equipe do Interlegis para a realização de uma Oficina de Revisão do Regimento Interno.

Com a presença de Tairone Messias Rosa, assessor jurídico do Senado Federal, e Eduardo Pereira da Silva, advogado especialista em Direito Constitucional e analista legislativo do Senado Federal, o evento tem como objetivo fornecer subsídios para os vereadores, servidores e assessores da Câmara Municipal de Fortaleza para revisão do Regimento Interno.

O parlamentar aproveitou o momento para agradecer a realização do I Seminário de Aperfeiçoamento Parlamentar, que aconteceu ontem, contando com grande adesão do Legislativo de Fortaleza e Região Metropolitana. “O Seminário foi brilhante e pudemos ter o privilégio de ouvir pessoas com grande nível de conhecimento, que muito nos acrescentou. Com certeza é algo que refletirá positivamente em nossos trabalhos”, ressaltou o presidente da CMFor.

Antônio Henrique reforçou o convite à Oficina de Revisão do Regimento Interno e reafirmou a importância da presença dos vereadores e assessores na formação, para que as devidas atualizações sejam realizadas com a participação de todos, havendo clareza e transparência para o bom entendimento dos servidores e população.

Esta iniciativa é parte dos trabalhos da Comissão Especial de Atualização e Aprimoramento do Regimento Interno da Casa, presidida pelo vereador Gardel Rolim (PPL). Também são membros da Comissão os seguintes parlamentares: Didi Mangueira (PDT), Iraguassú Filho (PDT), Dr. Porto (PRTB), Guilherme Sampaio (PT), Libânia (PR) e Márcio Cruz (PSD). Além disso, o colegiado possui suporte técnico de servidores da Casa atuantes na Coordenadoria Geral Legislativa (Cogel), na Coordenadoria das Comissões Técnicas, no Departamento Legislativo e no Departamento Jurídico.

Serviço

Oficina de Revisão do Regimento Interno
Local: Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza
Dias: 08 e 09 de agosto
Horário: 14h às 18h

Antônio Henrique destaca o Programa de Capacitação Legislativa

Na abertura dos trabalhos legistivos do 2º Semestre de 2019, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), destaca o Programa de Capacitação Legislativa – “Nosso Conhecimento, Nossa Fortaleza”, para o aperfeiçoamento das atividades dos vereadores e servidores da Casa. #CMFor #AgenciaFortaleza #Capacitação #Compatilhe#PraCegoVer No vídeo o presidente Antônio Henrique concede entrevista. Ao fundo existe um monitor de TV na parede e o Pavilhão Nacional.

Publicado por Câmara Municipal de Fortaleza em Terça-feira, 6 de agosto de 2019

Antônio Henrique ressalta o Programa de Capacitação Legislativa

Vídeo: Silmara Cavalcante.