Câmara Municipal homenageia servidores da Casa em Sessão Solene

01/11/2019 - Ana Clara Cabral

Foi realizada, na manhã desta sexta-feira, dia 1º, no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, sessão solene em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado anualmente em 28 de outubro. O evento, que homenageou todos os servidores, aconteceu pela primeira vez na Casa por iniciativa do presidente, vereador Antônio Henrique (PDT). Após servir um café […]

Foi realizada, na manhã desta sexta-feira, dia 1º, no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, sessão solene em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado anualmente em 28 de outubro. O evento, que homenageou todos os servidores, aconteceu pela primeira vez na Casa por iniciativa do presidente, vereador Antônio Henrique (PDT). Após servir um café da manhã, a Câmara iniciou a solenidade com uma apresentação musical de saxofone.

O vereador Antônio Henrique (PDT) aproveitou a oportunidade para falar do papel fundamental dos servidores para o funcionamento da Casa do Povo. “O trabalho que cada um de vocês desempenha tem uma influência direta para a cidade. Fico muito feliz em prestar essa homenagem”, disse. Ele também destacou a união como chave para o crescimento pessoal e coletivo, em prol de uma cidade melhor.

Francisco de Assis Queiroz foi escolhido o Servidor Destaque de 2019

Na ocasião, foram homenageados os servidores destaques, escolhidos pelos próprios colegas, através de eleição que ocorreu no início da semana. Francisco Assis Queiroz, também chamado Tito, ganhou o Destaque Geral. Ele trabalha na Manutenção e foi presenteado com uma viagem para Praia das Fontes. Também foi eleito um representante destaque de cada setor da Câmara Municipal. Estes receberam placa com menção honrosa.

“Quero agradecer a todos. Mais que o prêmio, agradeço pela amizade que tenho com todos vocês”, disse Tito, em discurso.

Há mais de 30 anos na Casa, Ubiratan Andrade, falou em nome de todos os servidores. “As pessoas olham para os vereadores e mal sabem o batalhão por trás que faz a Câmara acontecer. Temos a missão de servir o povo de Fortaleza”.

Participaram do evento compondo a mesa: o presidente Antônio Henrique e sua esposa, Edileusa Bandeira; o diretor da Câmara, André Machado; chefe de gabinete, Waldenia Barbosa; o funcionário mais antigo da Casa, Francisco Alcântara (Mimi); e os parlamentares Adail Júnior (PDT), Raimundo Filho (PRTB), Gardel Rolim (PDT), Idalmir Feitosa (PR), Dr. Porto (PRTB), Mairton Félix (PDT) e Paulo Martins (PRTB).

Confira a lista dos servidores destaque por departamento:

CMFor realiza Solenidade em homenagem ao dia do Servidor Público

Fotos: Érika Fonseca.