Câmara Municipal de Fortaleza recebe visita do Presidente do TRE, nesta quarta-feira

14/05/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza recebe, nesta quarta-feira, 15 de maio, a visita do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, que vai explanar sobre o processo de cadastramento biométrico dos eleitores de Fortaleza, durante o grande expediente. Para as eleições de 2020 será obrigatório o recadastramento biométrico […]

A Câmara Municipal de Fortaleza recebe, nesta quarta-feira, 15 de maio, a visita do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, que vai explanar sobre o processo de cadastramento biométrico dos eleitores de Fortaleza, durante o grande expediente. Para as eleições de 2020 será obrigatório o recadastramento biométrico na Capital cearense.

A iniciativa atende ao requerimento nº 1754/2019 de autoria do vereador Benigno Júnior, do PSD. “Nós tivemos a informação do TRE que pouco mais de 50% dos eleitores de Fortaleza estão cadastrados com a biometria. Vemos isso com preocupação, até porque o prazo da biometria encerra em novembro e reabre apenas em 2020, por pouco tempo. Os eleitores que não estiverem em dia, com a sua biometria cadastrada, terão seus títulos cancelados, não podendo votar, nem participar de concurso público e ainda terão que pagar multa”, enfatizou o vereador Benigno Júnior.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique, do PDT, destacou a importância da visita do desembargador Haroldo Máximo, que segundo ele, trará esclarecimentos preciosos para os vereadores e à população da Capital. Entende que a vinda do presidente do TRE à Casa reflete a boa relação de harmonia e independência entre os poderes, onde o maior beneficiado é o cidadão de Fortaleza.

Foto: Evilázio Bezerra