Câmara Municipal de Fortaleza realiza velório do vereador Luciram Girão

07/05/2019 - Ana Clara Cabral

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, na manhã dessa terça-feira, 7, o velório do vereador Luciram Girão (PDT), que faleceu ontem, após lutar alguns meses contra um câncer. A missa de corpo presente foi ministrada pelo padre Erlan Pereira e ocorreu no Plenário da Casa, onde familiares, amigos e colegas parlamentares puderam se despedir. O […]

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, na manhã dessa terça-feira, 7, o velório do vereador Luciram Girão (PDT), que faleceu ontem, após lutar alguns meses contra um câncer. A missa de corpo presente foi ministrada pelo padre Erlan Pereira e ocorreu no Plenário da Casa, onde familiares, amigos e colegas parlamentares puderam se despedir.

O presidente da CMFor, vereador Antônio Henrique (PDT), durante a cerimônia, manifestou profundo pesar pelo falecimento do colega parlamentar. Ele lembrou da proximidade de tinham “Luciram dizia ‘eu brinco com você porque gosto de você’ “. Antônio Henrique reforçou a falta que o vereador fará na luta pelos menos favorecidos e à população de Fortaleza, e encerrou com uma oração à família e amigos.

Na ocasião, o irmão de Luciram, deputado estadual Lucílvio Girão, prestou uma homenagem.“Crescemos em Fortaleza, nas mediações do estádio do seu time do coração, Ceará Sporting Club. Brincamos no Jardim América, na Gentilândia e Rodolfo Teófilo” lembrou. Lucílvio Girão destacou o trabalho do irmão pelo Conjunto Alvorada e Sapiranga, além de sua luta pela classe de professores. Emocionado, se despediu: “vá tranquilo, segure na mão de Deus. Um beijão muito grande e até a eternidade, meu irmão”, disse.

Representando a Prefeitura de Fortaleza, o vice-prefeito, Moroni Torgan, cumprimentou a todos lamentando a perda. “Luciram era um homem de palavra, um homem que deixou um exemplo de integridade”, falou. O vereador, nas palavras do vice-prefeito, “passou pelo crivo e juízo da população nos quatro mandatos que exerceu”. Ao finalizar, Moroni reafirmou que o legado deixado por Luciram Girão será continuado por sua família.

Leia mais:

Câmara Municipal de Fortaleza decreta luto oficial de 3 dias pelo falecimento do vereador Luciram Girão

Foto: Érika Fonseca.