Câmara Municipal de Fortaleza e Tribunal de Contas do Estado do Ceará assinam convênio de cooperação técnica

31/05/2019 - Rochelle Nogueira

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), recebeu na tarde desta sexta-feira, 31, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), conselheiro Edilberto Pontes, para firmar uma parceria entre os órgãos. O convênio de cooperação técnica trará para a grade da TV Fortaleza o noticiário “Acontece TV”, um programa […]

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), recebeu na tarde desta sexta-feira, 31, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), conselheiro Edilberto Pontes, para firmar uma parceria entre os órgãos. O convênio de cooperação técnica trará para a grade da TV Fortaleza o noticiário “Acontece TV”, um programa eletrônico semanal do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

O presidente Antônio Henrique ressaltou que a Câmara Municipal de Fortaleza está de portas abertas para fechar novas parcerias. O objetivo é oferecer ferramentas, mecanismo, para manter os cidadãos sempre informados. “Queremos abrir as portas não só para a população, mas também para as instituições que têm um papel fundamental em nosso Estado. O TCE, na pessoa do presidente Edilberto Pontes, nos recebeu no Tribunal de Contas e nós o convidamos para vir até aqui firmar esse termo de cooperação”, disse o presidente.

O parlamentar reforçou que a Casa Legislativa conta com os veículos de comunicação como a Agência de Notícias, Rádio Fortaleza, TV Fortaleza e que estes estarão sempre à disposição do fortalezense. “O TCE vai poder veicular, por meio da TV Fortaleza, uma programação que visa ajudar e orientar à população de nossa cidade. Queremos juntos com o Tribunal de Contas construir esse bom relacionamento entre os órgãos, mesmo sendo independentes seremos parceiros no sentido de servir bem ao povo da nossa cidade”, atentou o parlamentar.

Com ênfase na parceria institucional, o presidente Edilberto Pontes destacou a assinatura do termo de cooperação que abrirá espaço para a instituição veicular um programa na TV Fortaleza. “A gente quer reforçar essa parceria com a Câmara dos Vereadores, pois uma das nossas atribuições constitucionais é auxiliá-la em sua atividade fim, fiscalizar o poder executivo. Essa parceria com a TV Fortaleza é importantíssima, visto que o Tribunal de Contas também tem que prestar conta do seu trabalho com a sociedade e a gente tem procurado intensificar isso de várias formas. Nesse sentido, teremos mais um canal de relevância, principalmente por sabermos do alcance da TV Fortaleza. Estamos felizes pela Câmara Municipal por ter aberto esse espaço”, frisou.

Mais Informações

O programa Acontece TV terá duração de 15 minutos, divididos em três blocos interativos de muita informação e transparência, com matérias, entrevistas, quadro de serviço, capacitações da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo e um balanço das principais ações na semana do TCE Ceará. A produção será feita pela Assessoria de Comunicação Social do TCE, coordenada pela jornalista Kelly de Castro.

Fotos: Érika Fonseca.