Câmara Municipal de Fortaleza convida população a debater reforma da Previdência

12/04/2019 - admin

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realiza nesta segunda-feira, 15 de abril, às 9h, no auditório vereador Ademar Arruda, uma audiência pública para debater a reforma da Previdência Social (PEC 6/19). O assunto tem gerado muitas dúvidas e questionamentos da população e, por isso, a Mesa Diretora da CMFor representada pelo presidente Antônio Henrique (PDT), […]

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realiza nesta segunda-feira, 15 de abril, às 9h, no auditório vereador Ademar Arruda, uma audiência pública para debater a reforma da Previdência Social (PEC 6/19). O assunto tem gerado muitas dúvidas e questionamentos da população e, por isso, a Mesa Diretora da CMFor representada pelo presidente Antônio Henrique (PDT), atendendo iniciativa dos vereadores Iraguassú Filho (PDT), Gardel Rolim (PPL) e Guilherme Sampaio (PT), convida a todos os fortalezenses para conhecer a proposta que tramita no Congresso Nacional sobre a reforma da Previdência, bem como, entender melhor de que forma essas possíveis mudanças devem impactar diretamente na vida de cada cidadão. Se aprovado, o projeto do Governo Federal vai modificar o processo de aposentadoria dos trabalhadores brasileiros. A audiência pública visa também levantar propostas sobre o tema com a sociedade civil, parlamentares e entidades de classe, com vistas a contribuir com o debate nacional mostrando o posicionamento dos fortalezenses sobre a reforma.

“Nós vereadores estamos trazendo essa discussão para a casa do povo, porque entendemos que de algum modo, a população precisa ter acesso ao assunto e entender essas mudanças, que vão impactar na vida de muitos homens e mulheres. Queremos com esse debate construir uma proposta que expresse o sentimento dos cidadãos de Fortaleza sobre essa reforma e fazê-lo chegar ao Congresso Nacional. Por isso, convidamos deputados federais e senadores para o debate”, destacou Antônio Henrique.

Já está confirmada a presença dos vereadores de Fortaleza, do Senador da República Cid Gomes (PDT/CE), dos deputados federais André Figueiredo (PDT/CE), Mauro Filho (PDT/CE) e Heitor Freire (PSL), do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará deputado estadual Dr. Sarto (PDT/CE) e do ex senador José Pimentel.

Além dos parlamentares e da população de Fortaleza, foram convidados também, representantes do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE), Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB/CE), Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) e entidades sindicais, como Sindicato dos Bancários do Ceará, Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (SINDIUTE) e Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Computação, de Informática e Novas Tecnologias da Informação do Estado do Ceará (SINDPD/CE).

Serviço:

Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência
Data: 15/04
Horário: 9h
Local: Câmara Municipal de Fortaleza (Auditório Vereador Ademar Arruda)
Rua Thompson Bulcão, 830. Patriolino Ribeiro. Fortaleza/CE.

Mais informações:
Coordenação de Comunicação da Câmara Municipal de Fortaleza
Renata Sampaio
(85) 3444.8304 / 98215-1712

Leia mais:

Reforma da Previdência: uma análise sobre os impactos na vida do trabalhador
Presidente Antônio Henrique reforça importância de recursos do Imposto de Renda para o Fundo da Criança e do Adolescente