Câmara aprova criação de 600 cargos para o IJF

19/11/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Na manhã desta terça-feira, 19, o plenário da Casa aprovou com 23 votos favoráveis e em discussão única, o Projeto de Lei nº 33/2019, de autoria da Prefeitura de Fortaleza, que dispõe da criação de cargos de provimento efetivo no quadro de pessoas do Instituto José Frota – IJF. Depois de aprovado em discussão única, […]

19.11.2019

Na manhã desta terça-feira, 19, o plenário da Casa aprovou com 23 votos favoráveis e em discussão única, o Projeto de Lei nº 33/2019, de autoria da Prefeitura de Fortaleza, que dispõe da criação de cargos de provimento efetivo no quadro de pessoas do Instituto José Frota – IJF. Depois de aprovado em discussão única, o projeto segue para redação final.

Segundo a mensagem, serão criados 600 novas vagas com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população de Fortaleza com o acréscimo robusto no contingente de cargos públicos para o quadro do Instituto Dr. José Frota (IJF), possibilitando o fortalecimento de ações voltadas para a promoção da saúde e das demais áreas.

Ainda segundo o projeto, a proposta visa ampliar o quantitativo dos cargos de servidores criados pelos Planos de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores médicos do Instituto Dr. José Frota (Lei n° 9.370/2008) e servidores para o ambiente de especialidade/Saúde, instituído pela Lei n° 9.263, de 11 de setembro de 2007, atuando em diversas especialidades como médicos, cirurgiões-dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, dentre outras especialidades.

Confira o PLO 33/2019 na íntegra.

Foto: Érika Fonseca.