Bombeiros Civis são homenageados em solenidade na CMFor

28/11/2019 - Rochelle Nogueira

Em homenagem aos Bombeiros Civis por sua importante atuação para a manutenção do bem-estar da sociedade, a Câmara Municipal de Fortaleza realizou na tarde desta quinta-feira (28), no plenário Fausto Arruda, uma sessão solene destinada a categoria. A vereadora Larissa Gaspar (PT) foi a propositora da solenidade. “Essa sessão solene é destinada aos profissionais que […]

“Essa sessão solene é destinada aos profissionais que são responsáveis pela manutenção das unidades de combate a incêndio e primeiros socorros em prédios e plantas. É uma categoria que merece ser reconhecida, que merece ser valorizada, que merece ser lembrada. Nós estamos realizando essa sessão solene para dar visibilidade ao trabalho desses profissionais. Importantes dizer que tem muitos equipamentos em Fortaleza e que estes não dispõe de equipe de bombeiros civis que é importantíssimo na prevenção de incêndio e na contenção caso haja algum incidente. Importante lembrar o trabalho deles no auxílio das vítimas do Edifício Andrea, inclusive alguns homenageados trabalharam no resgate”, destacou a vereadora Larissa Gaspar (PT).

O presidente do Sindicato dos Bombeiros Civis, Luis Silva Bandeira, evidenciou que em 10 anos de atuação no Estado, esse é o primeiro reconhecimento recebido. “Esse reconhecimento é de suma importância. Por incrível que pareça é o primeiro reconhecimento que nós estamos recebendo no Estado do Ceará. A profissão de bombeiro civil foi regulamentada em 2009, há 10 anos, e nós não temos uma lei municipal. A partir desse momento, trabalharemos focado para que possamos aprovar uma lei aqui em nossa cidade com o objetivo de inserir mais profissionais no mercado de trabalho, e com isso dar maior segurança para a sociedade”, destacou.

Há 3 anos atuando como bombeira civil, Nataly Amaral ficou agradecida com a homenagem do parlamento ao trabalho desenvolvido pela categoria. “É muito bom ser reconhecida por algo que você faz, principalmente quando é pelo seu trabalho. Muito importante o desempenho do trabalho do bombeiro civil tanto na atuação direta, como indireta nos resgates, no pré-atendimento, nas ocorrências, principalmente no Edifício Andrea. Nós tivemos uma participação importante”, finalizou.

Homenageados

• Bombeira Civil Nataly Batista Amaral: Auxiliou no resgate das vítimas do Edifício Andréia;
  • Bombeiro Civil Anderson Bruno Oliveira Silva: Gestor de Operações do Centro de Treinamento Anti-Sinistros e auxiliou no resgate das vítimas do Edifício Andréia;
  • Bombeiro Civil Francisco Miranda de Moura Filho: Presidente da Associação dos Bombeiros Civis do Estado do Ceará e auxiliou no resgate das vítimas do Edifício Andréia;
  • Bombeiro Civil Luiz Silva Bandeira: Presidente do Sindicato dos Bombeiros Civis do Estado do Ceará e auxiliou no resgate das vítimas do Edifício Andréia;
  • Bombeiro Civil Ernani de Oliveira Santos: Coordenador da Unidade de Resposta Especial e auxiliou no resgate das vítimas do Edifício Andréia.

Confira a sessão solene em nosso canal do YouTube

Fotos: Evilázio Bezerra.