Benigno propõe estacionamento gratuito em shoppings centers

24/09/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 24, o vereador Benigno Júnior (PSD) foi à tribuna destacar o Projeto de Lei nº 357/2019, de sua autoria, que dispõe sobre a cobrança da taxa de estacionamento em shopping centers e hipermercados. O objetivo, de acordo com o parlamentar, é isentar o cidadão que […]

24.09.2019

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 24, o vereador Benigno Júnior (PSD) foi à tribuna destacar o Projeto de Lei nº 357/2019, de sua autoria, que dispõe sobre a cobrança da taxa de estacionamento em shopping centers e hipermercados. O objetivo, de acordo com o parlamentar, é isentar o cidadão que consumir, em estabelecimentos do tipo, mais de dez vezes o valor da taxa de estacionamento. A matéria está em tramitação na Câmara Municipal.

Benigno Júnior afirma que o projeto não visa obrigar as pessoas a consumirem, mas incentivar o comércio no município de Fortaleza. A matéria estabelece que a isenção do pagamento da taxa de estacionamento poderá ser solicitada mediante comprovação de gasto do valor mínimo. Somente será beneficiado pela gratuidade quem permanecer no máximo cinco horas no estabelecimento de compras.

“Propostas como esta já vigoram em diversas cidades brasileiras, como Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Maceió (AL), sendo aprovada pela população local. A iniciativa se configura como incentivo e contribui para o aumento do fluxo de clientes em shopping centers e hipermercados”, justificou o vereador.

Foto: Érika Fonseca