Benigno Júnior ressalta importância dos direitos das pessoas com mobilidade reduzida e deficiência.

06/02/2019 - Ana Clara Cabral

Utilizando seu tempo no Grande Expediente, nesta quarta-feira, 6, o vereador Benigno Júnior (PSD) alerta sobre a importância da luta pelos direitos das pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência visual na cidade. Em sua fala, o parlamentar, reforçou o papel como vereador e a responsabilidade de minimizar o impacto da cidade junto às pessoas com […]

Utilizando seu tempo no Grande Expediente, nesta quarta-feira, 6, o vereador Benigno Júnior (PSD) alerta sobre a importância da luta pelos direitos das pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência visual na cidade. Em sua fala, o parlamentar, reforçou o papel como vereador e a responsabilidade de minimizar o impacto da cidade junto às pessoas com necessidades especiais.

Na oportunidade, lembrou da participação em audiência pública que ocorreu dia 17 de janeiro, durante o recesso parlamentar, no Ministério Público do Ceará, por meio do Núcleo de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso e o Centro de Apoio Operacional da Cidadania, ocasião na qual foram pautadas as necessidades a serem discutidas na Câmara.

“Você só percebe a situação quando tem um cadeirante em casa e vê a necessidade de quem depende de cadeira de roda para transitar na cidade. São calçadas fora do padrão, batentes, desníveis”, apontou o parlamentar. Benigno Júnior diz que há muito o que fazer por esta parcela da população e que as pessoas sabem da dificuldade da Prefeitura.

O parlamentar pede atenção da Prefeitura para as demandas, mas alerta também o setor privado, comerciantes e o cidadão, que fiquem atentos e se juntem às melhorias da cidade. Na ocasião, Benigno Júnior lembra que obras já estão sendo entregues visando esta necessidade, destacando a Avenida Aguanambi.

O vereador parabenizou o Ministério Público do Ceará que está trabalhando por esta causa e garante que esta pauta será constante durante seu mandato, aproveitando a legislação do município para dar condições às pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência.