Benigno Júnior quer discutir o cadastro prévio de torcedores

20/03/2019 - Silmara Cavalcante

O vereador utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, para discutir mais uma vez o cadastro prévio dos torcedores cearenses. Benigno Júnior (PSD) já havia trazido esse debate ao Legislativo, ressaltando a dificuldade do torcedor que tem direito a gratuidade, pois precisa pegar no dia anterior ou no dia do evento, o ingresso na […]

O vereador utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, para discutir mais uma vez o cadastro prévio dos torcedores cearenses. Benigno Júnior (PSD) já havia trazido esse debate ao Legislativo, ressaltando a dificuldade do torcedor que tem direito a gratuidade, pois precisa pegar no dia anterior ou no dia do evento, o ingresso na sede clube.

“O que acontece é que a pessoa tem que se deslocar até a sede do clube para retirar a gratuidade como se fosse um favor, e não é. Ele tem o direito, por Lei, ao acesso gratuito”, pondera Benigno.

Para o vereador, deveria existir um cadastro dos torcedores. A iniciativa, segundo ele, também contribuiria para a segurança nos estádios.

“Conversamos com o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, e não avançamos. Agora estamos propondo uma audiência em conjunto com a Assembleia Legislativa e Ministério Público para tentar cadastrar esses torcedores.”

Foto: Érika Fonseca