Benigno Júnior parabeniza manifestações contra os cortes na educação

16/05/2019 - Silmara Cavalcante

O vereador Benigno Júnior (PSD) utilizou o tempo do Pequeno Expediente, na manhã desta quinta-feira, 16, para enaltecer as manifestações ocorridas nos 27 estados da federação contra os cortes de verbas na educação.  O parlamentar parabenizou os estudantes, professores e sociedade civil que participaram do movimento e repudiou a fala do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre os […]

O vereador Benigno Júnior (PSD) utilizou o tempo do Pequeno Expediente, na manhã desta quinta-feira, 16, para enaltecer as manifestações ocorridas nos 27 estados da federação contra os cortes de verbas na educação. 

O parlamentar parabenizou os estudantes, professores e sociedade civil que participaram do movimento e repudiou a fala do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre os participantes do protesto. Benigno ainda criticou a falta de diálogo do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que segundo ele, agiu com “truculência” em sessão da Câmara dos Deputados para explicar os cortes na área de educação. 

“Entristece a fala do Presidente, do tratamento com os estudantes que participaram do movimento, não é linguagem de Presidente, por isso repúdio a sua fala. Ainda ressalto a forma de como o ministro da Educação agiu na Câmara dos Deputados, com truculência e sem querer dialogar com os setores”, pontuou Benigno.

Foto: Érika Fonseca.