Benigno Júnior destaca requalificação no Vila União

09/05/2019 - Ana Clara Cabral

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária dessa quinta-feira, 9, o vereador Benigno Júnior (PSD) destacou o trabalho de seu mandato na luta para requalificação dos espaços públicos, em especial para a comunidade da Lagoa do Opaia e Conjunto Planalto Universo, ambos no bairro Vila União. A realização das obras é fruto […]

A realização das obras é fruto das seguintes matérias de autoria do vereador Benigno Júnior: Projeto de Indicação n° 001/2017, que autoriza o Poder Executivo Municipal a implantar uma Mini Areninha no Polo de Lazer da Lagoa do Opaia; e o Projeto de Indicação nº 128/2018, que dispõe de uma Mini Areninha na área de lazer do Conjunto Planalto Universo.

O parlamentar afirmou que após três anos da idealização dos projetos, finalmente a placa de início das obras foi instalada. De acordo com ele, a requalificação beneficiará as famílias que vivem nos 800 apartamentos habitacionais na Lagoa do Opaia e 648 no Planalto Universo.

O próximo passo, falou o vereador, é acompanhar de perto a execução para que se cumpra o cronograma, cujo prazo é três meses para a entrega. Ao final, Benigno agradeceu pelo trabalho das lideranças comunitárias e à Prefeitura, que garantiu o início das ações.

GRANDE EXPEDIENTE

Com relação ao Projeto de Lei que prevê a autorização da venda de bebidas alcoólicas em todas as praças esportivas do Estado, Benigno Júnior se mostrou a favor, apesar das ressalvas. De acordo com ele, pode ser liberado com responsabilidade, estabelecendo regras. O PL n ° 85/2019 é de autoria do deputado estadual, Evandro Leitão (PDT).

Foto: Érika Fonseca