Benigno Júnior destaca política de mobilidade urbana

11/09/2018 - Adriana Albuquerque

Em pronunciamento na plenária desta terça-feira, 11, o vereador Benigno Júnior (PSD), destacou os investimentos na mobilidade urbana de Fortaleza evidenciando a ampliação do horário de funcionamento do VLT – ramal Parangaba/Mucuripe. O parlamentar ressaltou o trabalho do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, na melhoria do transporte público. “Sabemos da importância […]

Em pronunciamento na plenária desta terça-feira, 11, o vereador Benigno Júnior (PSD), destacou os investimentos na mobilidade urbana de Fortaleza evidenciando a ampliação do horário de funcionamento do VLT – ramal Parangaba/Mucuripe. O parlamentar ressaltou o trabalho do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, na melhoria do transporte público.

“Sabemos da importância da obra, que está passando por 22 bairros de Fortaleza, levando um grande número de trabalhadores e estudantes para os diversos bairros da Capital”, apontou o parlamentar.

Benigno Júnior salientou as obras de ampliação das ruas e avenidas da Capital implementadas pelo prefeito Roberto Cláudio, com uma valorização do transporte público, buscando ofertar um serviço de qualidade e segurança aos usuários. “Com a conclusão das diversas obras nós teremos menos carros nas ruas. As obras na mobilidade são importantes, fazendo o cidadão deixar o seu carro em casa para a utilização do transporte público”, ponderou.

Segurança – Atentando para a questão da segurança no acesso ao transporte público, Benigno Júnior ressaltou a necessidade da redução da distância entre as paradas de ônibus na Capital. Segundo o parlamentar, alguns pontos de parada de ônibus devem atentar para segurança do cidadão, podendo reduzir a distância de 400 metros para 250 metros ou 300 metros.

Nota de Pesar – O vereador Benigno Junior também utilizou o seu discurso para prestar reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela educadora Gilvanira Fernandes de Lima Pinheiro, fundadora do Colégio Nossa Senhora do Carmo. “O Montese perde mais uma grande liderança, o bairro está de luto pela perda da grande educadora Gilvanira Fernandes de Lima Pinheiro”, registrou o parlamentar.