Benigno Júnior destaca política de mobilidade urbana

11/09/2018 - Adriana Albuquerque

Em pronunciamento na plenária desta terça-feira, 11, o vereador Benigno Júnior (PSD), destacou os investimentos na mobilidade urbana de Fortaleza evidenciando a ampliação do horário de funcionamento do VLT – ramal Parangaba/Mucuripe. O parlamentar ressaltou o trabalho do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, na melhoria do transporte público. “Sabemos da importância […]

“Sabemos da importância da obra, que está passando por 22 bairros de Fortaleza, levando um grande número de trabalhadores e estudantes para os diversos bairros da Capital”, apontou o parlamentar.

Benigno Júnior salientou as obras de ampliação das ruas e avenidas da Capital implementadas pelo prefeito Roberto Cláudio, com uma valorização do transporte público, buscando ofertar um serviço de qualidade e segurança aos usuários. “Com a conclusão das diversas obras nós teremos menos carros nas ruas. As obras na mobilidade são importantes, fazendo o cidadão deixar o seu carro em casa para a utilização do transporte público”, ponderou.

Segurança – Atentando para a questão da segurança no acesso ao transporte público, Benigno Júnior ressaltou a necessidade da redução da distância entre as paradas de ônibus na Capital. Segundo o parlamentar, alguns pontos de parada de ônibus devem atentar para segurança do cidadão, podendo reduzir a distância de 400 metros para 250 metros ou 300 metros.

Nota de Pesar – O vereador Benigno Junior também utilizou o seu discurso para prestar reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela educadora Gilvanira Fernandes de Lima Pinheiro, fundadora do Colégio Nossa Senhora do Carmo. “O Montese perde mais uma grande liderança, o bairro está de luto pela perda da grande educadora Gilvanira Fernandes de Lima Pinheiro”, registrou o parlamentar.