Benigno Júnior destaca nomeação de 35 novos defensores públicos no Ceará

02/10/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 2, o vereador Benigno Júnior (PSD) foi à tribuna para divulgar a nomeação de 35 candidatos ao cargo de defensor público no Estado do Ceará, que acontecerá amanhã. A defensora pública geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo, convocou os aprovados no último concurso para […]

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 2, o vereador Benigno Júnior (PSD) foi à tribuna para divulgar a nomeação de 35 candidatos ao cargo de defensor público no Estado do Ceará, que acontecerá amanhã. A defensora pública geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo, convocou os aprovados no último concurso para apresentarem a documentação.

A nomeação visa reforçar o quadro de defensores, que conta hoje com 314 funcionários públicos para todo o Estado, priorizando o preenchimento de vagas no interior. De acordo com o vereador, “O governador Camilo Santana, na criação dessas vagas, teve a sensibilidade de pensar nos mais pobres. Pessoas que não conseguem ter acesso à assistência jurídica terão agora o direito a advogado garantido”.

Foto: Érika Fonseca.