Benigno Júnior defende isenção de IPTU para clubes sociais em Fortaleza

03/10/2019 - Ana Clara Cabral

O vereador Benigno Júnior (PSD) usou o tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 3, para falar sobre projeto de lei de sua autoria, ainda em construção, que dispõe da isenção do pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para Clubes Sociais de Fortaleza. De acordo com ele, os […]

03.10.2019

O vereador Benigno Júnior (PSD) usou o tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 3, para falar sobre projeto de lei de sua autoria, ainda em construção, que dispõe da isenção do pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para Clubes Sociais de Fortaleza. De acordo com ele, os clubes atualmente lutam para sobreviver pelo alto custo de impostos a pagar.

A proposição visa abrir os clubes para a população de Fortaleza, como ações sociais, e em troca, se tornarem isentos do pagamento dos impostos. “Os clubes são espaços de lazer importantíssimos para a sociedade e é justo que sejam reconhecidos como tal”, afirmou. O parlamentar citou também os clubes da periferia como os que mais lutam para sobreviver, por exemplo o Vila União Atlético Clube, que já atende a comunidade da região.

Benigno Júnior comentou sobre o projeto de lei ainda estar em fase de diálogo, entre os colegas vereadores e os representantes dos clubes. “Estamos finalizando a proposta e levaremos ao prefeito Roberto Cláudio através de reunião. Queremos que a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), bem como a Procuradoria Geral do Município façam parte dessa construção”, concluiu.

Foto: Érika Fonseca