Benigno solicita ao Governo do Estado que Arena Castelão seja administrado pelos times do Fortaleza e Ceará

22/11/2018 - Silmara Cavalcante

No último sábado (18), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará realizou uma ação diferente para divulgar o maior festival de bares do mundo, o Festival Bar em Bar. Um trenzinho com mais de 50 convidados passeou pelas ruas da capital cearense, levando-os para conhecer parte do roteiro gastronômico oferecido pelo festival. O […]

O vereador Benigno Júnior (PSD) destacou a realização do festival, evidenciando que a ideia é divulgar os principais bares da Cidade e instituir no Calendário Municipal.

No Ceará cerca de 60 bares participam do festival, que acontece até o dia 26 de novembro. Cada estabelecimento preparou um cardápio diferenciado, com um petisco único para o período, onde os frequentadores podem ter 50% de desconto no valor do prato.

Grande Expediente

Utilizando o tempo no grande expediente, o vereador Benigno Júnior (PSD) pediu ao Governo do Estado sensibilidade para que o Estádio Arena Castelão seja administrado pelos clubes Fortaleza Esporte Clube e Ceará Sporting Club. Vale ressaltar que o contrato com a Luarenas, atual gestora do equipamento, encerrará em 13 de dezembro.

Outro ponto abordado no pronunciamento do parlamentar, traz à tona a venda de bebidas alcoólicas no equipamento público. “Dos Estados do Nordeste, somente o do Ceará é o único que proíbe a venda de bebida dentro do estádio. Tem que ter esse olhar com relação a venda de bebidas. A liberação vai dar a oportunidade da Arena abrir outros negócios como restaurantes. A ampliação gerará oportunidades, novos serviços, e a venda de produtos. Uma série de alternativas”, afirmou Benigno.

O parlamentar fez apelo ao Governo do Estado do Ceará para que tenha a sensibilidade em conceder aos clubes, Fortaleza e Ceará, gerirem a Arena Castelão. “Os dois clubes colocam muitos torcedores dentro da Arena. Quanto é consumido por eles em cada jogo nas dependências do Castelão? Supondo que em uma partida com cerca de 50 mil torcedores cada um consuma cerca de R$ 10,00? Já será uma boa renda para os times”, atentou o vereador.

Foto: Érika Fonseca.