Benigno destaca entrega de requalificação da Praça Waldemar Falcão, no Centro

27/08/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 27, o vereador Benigno Júnior (PSD) destacou a entrega da requalificação da Praça Waldemar Falcão, conhecida com “Praça dos Correios”, no último domingo, no Centro da Cidade. De acordo com o parlamentar, foram R$550 mil investidos no local. “Ações como esta incentivam a utilização do […]

27.08.2019

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 27, o vereador Benigno Júnior (PSD) destacou a entrega da requalificação da Praça Waldemar Falcão, conhecida com “Praça dos Correios”, no último domingo, no Centro da Cidade. De acordo com o parlamentar, foram R$550 mil investidos no local. “Ações como esta incentivam a utilização do espaço público e a valorização do Centro histórico de nossa cidade”, afirmou Benigno.

O equipamento teve a reforma iniciada em julho deste ano e recebeu nova pavimentação com piso intertravado, instalação de mobiliário urbano e novo projeto paisagístico, além de ter recebido nova instalação de piso podotátil para pessoas com deficiência visual e a construção de passagens elevadas para pedestres. Além desta área, também foram implantadas ações de mobilidade, como o trinário da Duque de Caxias.

O vereador afirmou que no ato da entrega também aconteceu a confraternização do aniversário de 84 anos do Raimundo dos Queijos, comércio popular da região. “Foram cerca de 400 pessoas, dentre intelectuais, pensadores, professores e fundadores para celebrar a importância do centro de nossa cidade”, ressaltou Benigno Júnior.

Foto: Érika Fonseca