Benigno destaca entrega da nova Arena Beira-Mar

28/08/2018 - Anna Regadas

O vereador Benigno Júnior (PSD) utilizou seu tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 28, para destacar a entrega da nova Arena Beira-Mar, realizada na última sexta-feira (24). De acordo com o parlamentar, a requalificação do complexo poliesportivo de 3 mil metros quadrados foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza […]

O vereador Benigno Júnior (PSD) utilizou seu tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 28, para destacar a entrega da nova Arena Beira-Mar, realizada na última sexta-feira (24). De acordo com o parlamentar, a requalificação do complexo poliesportivo de 3 mil metros quadrados foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e a Unimed Ceará.

“Era uma luta dos desportistas e do nosso mandato. Nós conversarmos com o secretário Ferruccio Feitosa sobre a necessidade da requalificação daquelas três quadras da Volta do Jurema e o prefeito entregou as quadras, dando uma nova roupagem. Portanto, fica aqui nosso agradecimento. A luta continua e estamos até estudando um modelo para implantar no local um banheiro para as pessoas que utilizam aquele complexo. Sabemos que já saíram dali atletas medalhistas olímpicos e esperamos que possam vir novos atletas com essa nova estrutura que o espaço ganhou”, frisou.

A requalificação garantiu a recuperação física das quadras poliesportivas; substituição de mastros das quadras de vôlei de praia; reparos e pinturas nas arquibancadas com a inserção de toldos que protegem contra sol; criação de uma praça de convivência com bicicletário; criação de arquibancadas nos fundos das quadras de vôlei de praia; reforço na iluminação pública e a instalação de lixeiras de coleta seletiva, além do espaço Pet e um totem de sinalização.

O parlamentar também defendeu a implantação de áreas de lazer nas margens das lagoas da Parangaba, Messejana e do Opaia. “Temos que oferecer para as comunidades desses bairros opções de lazer, pois nem sempre as pessoas conseguem se deslocar até a Beira-Mar”, destacou.