Benigno articula reunião entre Governo e clubes de futebol

04/12/2018 - Silmara Cavalcante

Utilizando o tempo do Pequeno Expediente nesta terça-feira, 4, o vereador Benigno Júnior (PSD) afirmou que está articulando uma reunião nos próximos dias entre os clubes de futebol e o Governo do Estado, no qual será tratado a possível gestão compartilhada da Arena Castelão em 2019. A ideia é assumir as responsabilidades administrativas do equipamento […]

Utilizando o tempo do Pequeno Expediente nesta terça-feira, 4, o vereador Benigno Júnior (PSD) afirmou que está articulando uma reunião nos próximos dias entre os clubes de futebol e o Governo do Estado, no qual será tratado a possível gestão compartilhada da Arena Castelão em 2019. A ideia é assumir as responsabilidades administrativas do equipamento de forma experimental para que os clubes possam participar posteriormente do processo licitatório que definirá a gestão 2020 – 2040 da Arena Castelão.

O contrato entre Luarenas (empresa que atualmente administra a praça esportiva) e Governo do Estado encerra em novembro deste ano. A empresa já demonstrou interesse em continuar gerindo o equipamento. As empresas que se interessarem pela nova administração estarão responsáveis também pela manutenção do estacionamento coberto, assim como o pátio externo do equipamento, com exceção do Edifício Sede e da Areninha. Poderão negociar o ‘Naming Rights’ (nome da Arena) com possíveis patrocinadores e serão avaliados pelo Estado em suas responsabilidades.

O novo modelo de contrato tende a ser vantajoso para o Poder Público e a iniciativa privada. A licitação para a gestão, operação e manutenção da arena multiuso em regime de parceria público-privada (PPP) terá investimento do Estado no valor total de R$ 214,6 milhões em contrato de 20 anos. O valor será pago em prestações mensais de R$ 894 mil, totalizando R$ 10,73 milhões anualmente.

Foto: Érika Fonseca.