Audiência vai debater denúncias de cobranças indevidas pela Cagece

05/08/2019 - Silmara Cavalcante

Na próxima quarta-feira, 7, às 19h, no auditório Ademar Arruda, a Câmara Municipal de Fortaleza realiza uma audiência para debater sobre denúncias de reajustes e cobranças, indevidas e abusivas, por parte da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), no que se refere ao fornecimento dos serviços de água e esgoto, contratados […]

Na próxima quarta-feira, 7, às 19h, no auditório Ademar Arruda, a Câmara Municipal de Fortaleza realiza uma audiência para debater sobre denúncias de reajustes e cobranças, indevidas e abusivas, por parte da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), no que se refere ao fornecimento dos serviços de água e esgoto, contratados pelas pessoas físicas e as pessoas jurídicas na cidade de Fortaleza.

A iniciativa é do vereador Dr. Eron (PP), que nos últimos meses vem utilizando a tribuna da Casa Legislativa para, segundo ele, ecoar os questionamentos dos fortalezenses em relação ao serviço prestado pelo órgão. O vereador também foi o responsável por propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito para tratar dessa mesma temática, mas não prosperou devido o número insuficiente de assinaturas dos parlamentares.

Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte

Na aprovação do requerimento n° 2745/19, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, vereador Paulo Martins (PRTB), destacou a importância da realização da audiência, ressaltando que existem muitas reclamações por conta do serviço da Cagece. O parlamentar destacou que a Comissão cumpriu seu papel e garantiu a presença do colegiado na audiência pública.

Foto: Kléber Gonçalves