Audiência pública tratou sobre a importância do FUNDEB permanente

27/11/2019 - Rochelle Nogueira

De autoria do vereador Didi Mangueira (PDT), a Câmara Municipal de Fortaleza realizou na tarde desta quarta-feira (27), uma audiência pública com o objetivo de debater a importância do Fundeb permanente. Parlamentares, categoria e movimentos ligados a educação em Fortaleza, debateram sobre a valorização do novo Fundeb que pela regulamentação federal, tem prazo de validade […]

Parlamentares, categoria e movimentos ligados a educação em Fortaleza, debateram sobre a valorização do novo Fundeb que pela regulamentação federal, tem prazo de validade até dezembro de 2020.

FUNDEB

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio. Substituto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), que vigorou de 1997 a 2006, o Fundeb está em vigor desde janeiro de 2007 e se estenderá até 2020.
Órgãos Gestores / Áreas Gestoras: INEP, Ministério da Fazenda, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Ministério do Planejamento.

Confira a matéria exibida pela TV Fortaleza

TV Fortaleza – canal 61.4 / Reportagem: Alysson Oliveira – cinegrafista: Robério Silva.

Audiência Pública para debater a importância do FUNDEB

Fotos: Mateus Dantas