Audiência pública debateu a Obra de Requalificação da Av. Desembargador Moreira

30/04/2019 - Rochelle Nogueira

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou na tarde desta terça-feira, 30, no Empório Delitália, uma audiência pública para a apresentação da Obra de Requalificação da Av. Desembargador Moreira. A audiência foi requerida pelo vereador Esio Feitosa (PPL), por meio do requerimento nº 1581/2019. De acordo com a justificativa do parlamentar, Fortaleza vem passando por grandes […]

De acordo com a justificativa do parlamentar, Fortaleza vem passando por grandes transformações urbanas com o crescimento da cidade, por isso enfatizou a necessidade da realização de obras que refletem no cotidiano da cidade.

O propositor da audiência, Esio Feitosa, ressaltou que a Câmara Municipal de Fortaleza fez o seu papel de interlocutor com a sociedade por se tratar de um assunto importante que impacta a vida de moradores e empreendedores da Av. Desembargador Moreira e seu entorno. “Ao meu ver foi uma reunião produtiva, pois ouvimos sugestões e aqui formamos uma Comissão que será composta por empreendedores e moradores da Avenida, com o intuito de realizar um detalhamento do projeto”, atentou Feitosa.

O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, também presente ao evento, evidenciou que o projeto é piloto e deve ser seguido em caso de sucesso. “Esse é um dos trechos de maior importância comercial para a cidade, além de ter um potencial não explorado de ligação do comércio dessa área com o fluxo turístico do entorno. A ideia além de uma intervenção urbanística e de mobilidade, é também promover o impacto econômico nessa área da cidade. O projeto é piloto e se mostrar sucesso pode ser inclusive replicado em todas as áreas da cidade”, disse o gestor.

O secretário da Regional II, Ferrúcio Feitosa, agradeceu o vereador Esio Feitosa pela iniciativa de marcar esta audiência pública para que pudessem debater o projeto com a sociedade. “Debatemos com a população sobre a intervenção que a prefeitura de Fortaleza se propõe a fazer em toda a extensão da Av. Desembargador Moreira. Um dos trechos compreende a Av. Pontes Vieira até a Av. Beira Mar e o outro que demanda maior atenção é da Av. Dom Luis até a Beira Mar”, disse o secretário.

?Com informações do jornalista Leonardo Pedreira – Rádio Fortaleza FM 90,7?

Foto PMF: Kiko Silva