Sistema de Comunicação

A utilização de diversas ferramentas de comunicação vem promovendo uma maior interação entre o Poder Legislativo e a sociedade. Com objetivo de aproximar os trabalhos parlamentares da população, a Câmara Municipal de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social da Casa, vem adequando o Sistema de Comunicação a realidade da sociedade.   O Sistema de Comunicação da CMFor conta com a atuação da Agência Fortaleza/Assessoria de Imprensa, Rádio Fortaleza e TV Fortaleza, responsáveis por informar ao cidadão tudo que ocorre nas sessões ordinárias, extraordinárias, audiências públicas e solenidades, dentre outras atividades realizadas pelo Parlamento. Nicolau Araújo Coordenador de Comunicação Tel.: (85) 3444-8304

A Agência Fortaleza / Assessoria de Imprensa atua diretamente na produção de conteúdo jornalístico para o site oficial da Câmara Municipal de Fortaleza, das redes sociais (facebook, twitter, instagram), e do Câmara Notícias, informativo do Legislativo, publicado mensalmente, fortalecendo a política de acesso à informação.A Assessoria de Imprensa é responsável por administrar as relações com os meios de comunicação, bem como documentar o que os veículos de comunicação noticiam sobre a Casa.Agência Fortaleza também atua em parceria com a TV Fortaleza no gerenciamento de conteúdo do canal no YouTube.

Criada em 2009, na primeira gestão do Presidente Salmito Filho (PDT), a Rádio Fortaleza passou por uma melhoria em sua frequência modulada, operando agora na FM 90.7 Mhz. O objetivo da alteração é a melhoria no acesso à informação, tornando os trabalhos da Casa mais transparentes para o cidadão. Com uma programação 24h, a Rádio Fortaleza leva o Parlamento direto as casas dos fortalezenses.

A emissora oficial da Câmara Municipal de Fortaleza está no ar há 14 anos. Em canal aberto digital 61.4, a TV Fortaleza conta com uma programação diversificada trazendo as notícias do plenário na grade de sua programação e em seus dois telejornais. A emissora passou por uma reestruturação na programação e também na infraestrutura física, transmitindo o Parlamento com maior qualidade, garantindo a transparência.Com foco em um maior alcance do Legislativo, A TV Fortaleza iniciou em maio de 2017, a transmissão ao vivo pelo YouTube das sessões plenárias, audiências públicas e sessões solenes pelo canal oficial da instituição. Essa é mais uma opção para o fortalezense acompanhar e fiscalizar os trabalhos dos parlamentares dentro das dependências da Casa Legislativa.A TV Fortaleza conta em sua grade de programação com:

  • 12 programas produzidos pela emissora
  • 5 programas em parceria com outras Instituições