ASCOM

Sistema de comunicação

Objetivando promover uma maior interação entre o Poder Legislativo e a sociedade, a Câmara Municipal de Fortaleza, por meio de sua Coordenadoria de Comunicação Social, utiliza diversas ferramentas e plataformas de comunicação para aproximar o trabalho dos parlamentares da população, adequando nossas atividades à realidade da sociedade.

O Sistema de Comunicação da CMFor conta com a atuação da Agência Fortaleza, Assessoria de Imprensa, Revista Nossa Voz, Jornal Câmara Notícias, Rádio Fortaleza e TV Fortaleza, além de nossas redes sociais, por meio das quais informamos aos cidadãos tudo que ocorre nas sessões ordinárias, extraordinárias, audiências públicas e solenidades, dentre outras atividades realizadas pelo Parlamento e temas de interesse da Cidade.

Agência Fortaleza | Assessoria de Imprensa

A  Agência Fortaleza / Assessoria de Imprensa atua diretamente na produção de conteúdo jornalístico para o site oficial da Câmara Municipal de Fortaleza, das redes sociais (facebook, twitter, instagram), da Revista Nossa Voz e do Câmara Notícias, informativo do Legislativo, publicado mensalmente, fortalecendo a política de acesso à informação. A Assessoria de Imprensa é responsável por administrar as relações com os meios de comunicação, bem como documentar o que os veículos de comunicação noticiam sobre a Casa. Agência Fortaleza também atua em parceria com a TV Fortaleza no gerenciamento de conteúdo do canal no YouTube.

Renata Sampaio
Coordenadora de Comunicação
Tel.: (85) 3444-8304