Anuário do Ceará é lançado com a presença dos parlamentares mais influentes

13/08/2019 - Silmara Cavalcante

A mais antiga publicação em circulação no Estado, o Anuário do Ceará, recebeu ontem (12), uma nova versão. A edição 2019-2020 foi lançada em cerimônia para convidados no Lulla’s Plazzá. Dos vários rankings presentes nesta edição, está a lista dos mais influentes políticos cearenses da Câmara Municipal de Fortaleza. Entre os parlamentares presentes, o vereador […]

A mais antiga publicação em circulação no Estado, o Anuário do Ceará, recebeu ontem (12), uma nova versão. A edição 2019-2020 foi lançada em cerimônia para convidados no Lulla’s Plazzá. Dos vários rankings presentes nesta edição, está a lista dos mais influentes políticos cearenses da Câmara Municipal de Fortaleza. Entre os parlamentares presentes, o vereador Antônio Henrique (PDT), presidente do Legislativo Municipal, Ésio Feitosa (PDT), Sargento Reginauro (sem partido) e Dr. Porto (PRTB).

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), parlamentar mais votado, segundo o levantamento feito pelo Anuário, com 23 indicações, agradeceu aos seus colegas pela confiança em seu trabalho à frente do Legislativo.

“Gostaria de agradecer a todos os vereadores que espontaneamente indicaram meu nome como sendo o vereador mais influente da Câmara Municipal de Fortaleza. Sou grato pelo apoio que tenho recebido dos meus colegas. Esse reconhecimento é a certeza de que estou realizando um bom trabalho, representando todos vereadores diariamente nas atividades que desempenho na Casa e fora dela”, declarou Antônio Henrique.

Ranking dos parlamentares mais influentes

O vereador Esio Feitosa (PDT), líder do Executivo na Casa, foi o segundo mais votado com 14 votos, um a menos do que recebeu na pesquisa do ano anterior, onde também ocupou a segunda colocação.

O terceiro lugar no ranking dos mais influentes na Câmara Municipal é do vereador Adail Júnior (PDT), com 13 votos, três indicações a mais em relação à pesquisa de 2018, se mantendo na mesma colocação.

Em quarto lugar, com seis votos cada, estão empatados os vereadores Didi Mangueira (PDT), Dr. Porto (PRTB), Michel Lins (PPS), Gardel Rolim (PDT), Guilherme Sampaio (PT) e Raimundo Filho (PRTB). Em quinto lugar está o vereador Idalmir Feitosa (PR), com cinco votos, e, logo em seguida, o parlamentar Márcio Martins (Pros) ocupa a sexta posição com quatro votos, um a menos do que recebeu no levantamento anterior.

O quarteto formado pelos vereadores Dr. Eron (PP), Evaldo Costa (PRB), Renan Colares (PDT) e Jorge Pinheiro (DC) ocupa a sétima posição com três votos, cada. Com dois votos cada e na oitava posição estão os vereadores Márcio Cruz (PSD), Paulo Martins (PRTB), Sargento Reginauro (sem partido) e Prof. Elói (Patriota).

Ocupando a nona posição com um voto, estão os vereadores Benigno Júnior (PSD), Cláudia Gomes (PTC), Julierme Sena (Pros), Mairton Félix (PDT), Marcelo Lemos (PSL), Marília do Posto (PRP), Plácido Filho (PSDB), Iraguassú Filho (PDT), Carlos Mesquita (Pros) e Emanuel Acrízio (PRP).

No total, 29 vereadores foram citados pelos colegas, dois a mais em relação ao ranking anterior. Um parlamentar optou por fazer apenas duas indicações e outro não votou. Os demais vereadores não foram citados na pesquisa, totalizando 14 parlamentares.

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 17 de junho de 2019. A pesquisa é secreta e cada vereador é convidado a indicar três nomes de parlamentares, em exercício, não sendo possível votar em si próprio.

Anuário do Ceará

O Anuário do Ceará é uma realização da Fundação Demócrito Rocha e promoção do O POVO. O trabalho também pode ser conferido no site www.anuariodoceara.com.br e nos programas da TV O POVO.

Fotos: Kleber Gonçalves