Durante sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 03, o vereador Antônio Henrique (PDT) fez seu primeiro pronunciamento como Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza.

Emocionado, o novo presidente expressou sua gratidão à família, especialmente ao filho e esposa. O parlamentar estendeu reconhecimento à toda população fortalezense, servidores e aos 42 vereadores que foram favoráveis à sua eleição para presidir o Legislativo Municipal. “Saibam que a função dessa Mesa Diretora eleita é poder ajudá-los a exercer com eficiência e protagonismo os seus mandatos”, afirmou.

Antônio Henrique ainda ressaltou a postura do presidente municipal do PDT, prefeito Roberto Cláudio, durante o processo de sucessão da Mesa, congratulando também o vereador Salmito Filho(PDT) pelas inovações, aprimoramento de processos e seriedade em seu trabalho à frente da Câmara Municipal nos últimos quatro anos.

Sobre o papel do parlamento, evidenciou a função e o desafio diário que lhe cabe de falar em nome do povo, com ampliação do alcance nas discussões e decisões municipais. “Cada um de nós precisa ter sempre em mente esse fato e nortear o trabalho a partir da premissa de que os cidadãos que moram e trabalham na nossa cidade são a razão de estarmos aqui. À eles devemos um trabalho sério e eficiente”.

“Nos próximos dois anos dedicaremos esforços em torno do debate e aprovação de um novo plano diretor que esteja alinhado aos atuais interesses e necessidades da cidade”, finalizou o novo presidente, frisando seu compromisso em atender as diferentes demandas sociais.

Foto: André Lima