Antônio Henrique é o candidato do PDT à presidência da CMFor

29/11/2018 - Rochelle Nogueira

Os onze vereadores que compõem a bancada pedetista estiveram reunidos na presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, na noite desta quinta-feira (29), com o objetivo de consensuar entre os parlamentares o nome do candidato a presidente do biênio (2019-2020) para a eleição que ocorrerá na próxima segunda-feira (3). Antônio Henrique foi o candidato escolhido pelos […]

Os onze vereadores que compõem a bancada pedetista estiveram reunidos na presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, na noite desta quinta-feira (29), com o objetivo de consensuar entre os parlamentares o nome do candidato a presidente do biênio (2019-2020) para a eleição que ocorrerá na próxima segunda-feira (3). Antônio Henrique foi o candidato escolhido pelos vereadores.

O anúncio veio do atual presidente Salmito Filho (PDT), reunido entre os parlamentares apontou o nome do candidato Antônio Henrique como presidente, Adail Júnior como vice e Ziêr Férrer como 2º secretário. As demais colocações na Mesa serão construídas respeitando o diálogo com as bancadas, buscando a proporcionalidade. Salmito ressaltou que o nome de Antônio Henrique ocorreu em consenso entre os vereadores e disse ter conversado também com o presidente do PDT Municipal, Roberto Cláudio.

Na oportunidade, Salmito frisou que o parlamentar já foi da Mesa Diretora, secretário, e que reúne todos os requisitos para ocupar o cargo. “Acredito em uma eleição consensual, com um processo em altíssimo nível, diálogo sincero, transparente, sem problemas e sem grosserias. A Câmara está de parabéns e o prefeito, também, por respeitar a escolha da maioria dos vereadores”, evidenciou Salmito Filho.

O candidato à vaga, Antônio Henrique, disse ter recebido a notícia com muita alegria, pois havia colocado seu nome junto aos demais colegas do PDT ao cargo de presidente da Casa Legislativa. “Tivemos um diálogo franco dentro da bancada. Na reunião de hoje à tarde, chegamos a um consenso. Já tínhamos tido um outro encontro com o presidente do partido, Roberto Cláudio. Essa bancada, a maior da Câmara, entendeu que o meu nome seria o melhor para conduzir esse Poder pelos próximos dois anos”, frisou o parlamentar.

Antônio Henrique agradeceu o apoio e a confiança dos pares ao pleito. “Gostaria de agradecer e registrar aqui a nossa candidatura a presidente da Câmara Municipal de Fortaleza para os próximos dois anos. Agradeço a compreensão e o apoio que tivemos da nossa bancada. O diálogo com os outros partidos já ocorreu em várias conversas anteriores. Acredito que eles estão apenas esperando nossa decisão formal”, finalizou Henrique.